Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, fevereiro 19




Irmãos, no que diz respeito à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos exortamos a que não vos demovais da vossa mente, com facilidade, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como se procedesse de nós, supondo tenha chegado o Dia do Senhor. Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição,” (2 Ts 2:1-3)

Durante todo o tempo da igreja, está em ação o “ministério da iniquidade”, recordando que estamos chegando no fim da historia ao ir ganhando força este poder. À medida que a vinda do Senhor Jesus se aproxima, a apostasia vai tomando proporções alarmantes.

Segundo o dicionário da língua portuguesa, “Apostasia” significa: “ato de apostatar; abandono público de uma religião por outra; abjuração. Abandonar uma doutrina, de um partido, deserção,” em outras palavras, renunciar os princípios da fé. Nesses últimos tempos, muitos dentro da Igreja do Senhor Jesus estão se desviando das verdades bíblicas, grande parte do cristianismo está caminhando em direção a uma grande APOSTASIA.

Hoje em dia com facilidade da internet em todos os lados, muitos se esquecem ou já nem se preocupam em meditar na Palavra de Deus, já não desenvolvem uma vida de oração, sendo assim, se tornam presas fáceis para o diabo e as suas doutrinas.

A Bíblia fala claramente que nos últimos dias viria a apostasia, que tem tomado força nos nossos dias atuais, e que vai piorar a medida que se acerque o arrebatamento, até que o homem do pecado seja revelado, ocasião em que a Igreja já terá sido arrebatada.  Em algum momento na historia da Igreja de Jesus, a rebelião contra Deus e a Sua Palavra vai atingir proporções incríveis. Até que o anticristo seja revelado, vai haver um ministério de impiedade operando, ele vai aparecer depois de uma furiosa atividade de apostasia, e é o que temos visto hoje com os nossos próprias olhos. Devido ao aumento do pecado e da maldade, o amor de muitos está se esfriando.

Em 1 Timóteo 4.1, nos diz: “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” fala claramente a situação durante os últimos dias da era da Igreja, uma descrição que se encaixa perfeitamente com os tempos em que estamos vivendo, aqui diz claramente a fonte da apostasia “dando ouvidos a espíritos enganadores”.

Paulo também fala: ”Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,” 2 Ts 2:3.

Por isso nós que fazemos parte da Igreja do Senhor Jesus devemos estar em alerta. “Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”.

Pr. José Ferro





Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu