Postado por: Rubens Ennes terça-feira, janeiro 21




Ao estar em busca da vontade de Deus, devemos colocar muita atenção para não permitir que nada, nem ninguém venha nos persuadir para escolher o caminho que não vem d’Ele, e especialmente as pressões externas de amigos e parentes, principalmente no que diz respeito a vida sentimental ou profissional. Inclusive, muitos vêm com aquela história, você “tá” ficando velha (o) você vai ficar para titia (o), “tá todo mundo namorando e você está ai de braços cruzados, você vai ficar para trás.” Na maioria das vezes, eles não conseguem entender o porquê esperamos com confiança, e querem aconselhar-nos enganosamente ou nos acabam nos pressionando para fazer o que eles querem. 

Em vez de ceder a essas pessoas ou pensamentos, devemos encher nossas mentes com a Palavra de Deus. Assim, seremos capazes de discernir se o conselho está de acordo ou não com a vontade do nosso Senhor. Se não temos a clareza por parte de Deus, então é melhor esperar.

Às vezes, a pressão é interna; medo de perder uma oportunidade de trabalho ou uma pessoa que consideramos bastante atraente, que mais adiante nos levará a sé envolver em uma situação prejudicial ou a um relacionamento errado que pode nos levar ao fracasso. 

Deus pode nos dirigir para tomar uma decisão que ninguém pode ou vai entender; mas, se damos o primeiro passo de obediência, suas bênçãos virão com resultados maravilhosos para nossas vidas.

Nem sempre entendemos os métodos de Deus, e Seus caminhos nem sempre fazem sentido para nós, mas devemos estar cientes que Deus vê todo o panorama, Ele vê lá na frente as coisas que não entendemos hoje. O servo de Deus tem que aprender a confiar no tempo e na vontade de Deus. Ele tem trabalhado em seu favor, muito antes de você ter esse problema. Não seja impaciente, nem faça as coisas acontecerem com a força do seu braço, cuidado com as portas que se abrem com facilidades. A resposta de Deus virá e vai chegar na hora certa.

Converte-te  a teu Deus, guarda o amor e o juízo, e no teu Deus espera sempre” (Oséias 12:6). 

Pr. José Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu