Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, janeiro 29




Ali entrou numa caverna, onde passou a noite, e eis que lhe veio a Palavra do Senhor, e lhe disse: Que fazes aqui Elias? Disse lhe Deus: sai e põe-te neste monte perante o Senhor” (1 Reis 19:9-11).

Ás vezes, somos tentados a nos esconder, de repente, só por uma noite em uma caverna, da mesma forma que Elias. Elias vinha de grandes conquistas, fez coisas extraordinárias para Deus. Mas, em certo momento de sua vida estava desanimado, sem forças para seguir, e escondido em uma caverna.

Existem muitos servos de Deus que querem estar, ou já estão numa caverna, a lamentar a falta de compreensão dos homens, perguntando de que serviu tanto esforço, ou porque foi injustiçado, e lamentado as feridas oram: “Senhor sinto-me cansado, frustrado, não vejo uma saída para o meu problema, estou sozinho, tenho Te servido todos estes anos, evangelizo, devolvo o meu dízimo, a minha oferta, eu já sacrifiquei tudo varias vezes e até hoje não tenho visto o resultado do meu trabalho”.

Fico imaginando a cena, Elias, o grande profeta, que fez o fogo descer do céu, agora estava escondido dentro de uma caverna chorando, resmungando com Deus, o cansaço físico e as expectativas não cumpridas cegaram a sua visão, talvez esperava uma palavra de consolo, ainda não tinha terminado de reclamar, e veio logo a palavra de Deus que foi direto ao ponto: “ Que fazes aqui Elias?” Deus sabia que aquele lugar não era o lugar onde deveria estar o Seu servo. Em seguida Deus ordena: “Sai (da caverna)”. Porque é muito difícil escutar a voz de Deus estando dentro da caverna do cansaço e desânimo.

Aconteceu também com Abraão, quando ele duvidou que fosse chegar o filho da promessa, e Deus teve que levá-lo para fora da sua tenda para que ele pudesse ver as estrelas. Estar dentro da caverna limita a nossa visão, é saindo que conseguimos levantar os olhos ao céu, e focamos nossa visão em Deus, é quando voltamos a crer que com Ele tudo é possível.

No versículo 15, Deus ordena a Elias: “Vai, volta no teu caminho...” O arrependimento é o primeiro passo para recuperar o ânimo e seguir em frente. Não estou dizendo que um servo de Deus não pode chorar, claro que ele pode chorar, porém rapidamente seca suas lágrimas e volta a levantar-se e concentra sua atenção no objetivo. Você tem que sair da caverna, deixando para trás a dor, a opressão, a pressão, deve vencer a tristeza e acender de novo o espirito. A caverna deve dar lugar à ação.

Elias ainda tinha muito que fazer para Deus, tinha que ungir um novo rei, Jeú e preparar um novo profeta, Eliseu, quem iria ajudá-lo com o trabalho. Deus nunca nos deixa sem o necessário para realizar a missão que nos foi dada. Elias tinha que agir e, que saber que Deus não o deixaria sozinho, como tampouco nós estamos, para levar adiante a obra que Ele nos confiou. Não estamos sozinhos, somos parte de uma grande nação, cuja historia não começa nem termina na igreja do nosso bairro. A Igreja está mais forte que nunca, e avança em direção ao seu glorioso destino.

Não importa o motivo que o levou a entrar na caverna, uma injustiça, um problema na família, a idade, uma doença, ou qualquer outra coisa, saía hoje mesmo, e volte ao caminho do qual você se desviou, ha muito trabalho por fazer, e Deus esta contando com a sua ajuda.

Não se esqueça de que você é um escolhido de Deus.


Pr. José Ferro





Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Estava como Elias,mesmo sendo uma grande guerreira e tendo feito coisas extraordinárias para Deus,de repente me vi dentro da caverna do desanimo e cansaço.Deus querendo falar comigo e eu empacada na caverna.Ele me mostrou esse post minutos depois de eu perguntar o porque de não ouvir mais a Sua voz.Muito grata por esse post.Finalmente conseguir sair da caverna e voltar a ouvir a voz de Deus!!!

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu