Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, janeiro 16






Os seus muitos anos de sucesso e prosperidade, algo que certamente não caiu do céu, mas que foi construído com muito suor e sacrifício; estava desmoronando como um castelo de areia. E apesar da indignação da esposa ao lhe dizer: “Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre”; Jó se mostrou muito confiante no cuidado de Deus sobre sua vida.

Mas, basta observarmos suas reações ao longo do Livro de Jó e iremos perceber que não demorou muito para que a ficha caísse e Jó sentisse o golpe. No capítulo 3, o vemos amaldiçoando o dia do próprio nascimento, talvez porque não fizesse sentido ter superado todos os obstáculos para conquistar o que conquistou, para agora estar vivendo uma verdadeira tragédia. Já no capítulo 4, ele vai além e chega a dar a entender que Deus estava o atacando como se fosse um inimigo.

Não acredito que algum ser humano conseguiria suportar sozinho toda aquela pressão que estava sobre Jó, nem mesmo o próprio Jó. Vale lembrar que muitos têm perdido a cabeça por muito menos. O que manteve este homem de pé foi o seu relacionamento com Deus. A ligação que ele mantinha com Deus não era baseada em rotina religiosa, mas, o seu Deus era verdadeiramente o seu tudo! Mesmo em meio aos lamentos e questionamentos, ele jamais deixou de conversar com Deus e quando estava junto de seus amigos, quem era o assunto principal de suas conversas? O seu Redentor!


A fraqueza de Jó e de tantos outros heróis da fé me enchem de esperança porque estamos falando de pessoas reais com pensamentos, sentimentos e reações reais! Não alguém que alcançou o favor de Deus porque era perfeito, mas que apesar de suas fraquezas, não abria mão de seu legítimo relacionamento com Deus.

Pr. Rubens Ennes







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu