Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, janeiro 3




Não podemos medir a firmeza de uma igreja somente observando o tamanho do templo ou da congregação que ali se reúne. A única maneira de responder essa pergunta é descobrir o que Jesus nos diz que é essencial para Sua Igreja. Apesar de tudo, é Ele quem a edifica (Mt 16:18). Quando perguntou a seus discípulos, quem eles criam que era Ele, Pedro lhe respondeu imediatamente: Tu es O Cristo, o filho do Deus Vivo (Mt.16:16). É sobre essa confissão de fé que Jesus edifica sua Igreja. Se essa Verdade fosse removida, seu crescimento seria parado, e só seria mais uma instituição.

O Senhor Jesus é também quem guarda, protege e dá o crescimento á Igreja. Como pertence ao Onipresente, as forças do mal não a podem destruir. Ainda que a Igreja tenha sofrido perseguições ao longo da historia, as portas do inferno nunca prevaleceram contra ela (Mt.16:18). Nem a morte a pode deter, porque o sangue derramado dos mártires a faz forte.

O corpo de Cristo cumpre seu proposito sob a autoridade de Deus. É Ele quem guia os eventos e as circunstâncias de acordo com Sua vontade. Quando Jesus deu aos seus seguidores a missão de fazer discípulos em todas as nações, sabia que não estavam preparados para este trabalho. É por isso que lhes disse que ficassem em Jerusalém, até que fossem batizados e cheios do Espirito Santo. De igual forma, nenhum líder da igreja pode realizar o trabalho a que foi chamado, se não estiver cheio do Espirito Santo. É Ele quem da direção, sabedoria e capacidade para cumprir seus propósitos.


As Igrejas firmes são formadas por pessoas que não comprometem sua crença. Não tem medo de se oporem a opinião publica, mas se mantem firme na Palavra de Deus. Quando a Igreja esta formada por pessoas cheias de fé e comprometidas com a oração, o Espirito Santo opera por meio delas e fortalece a Igreja. É por isso que necessitamos cultivar o habito de ler a Bíblia e orar ao iniciar um novo dia. É durante esse tempo a sós com o Senhor Deus que o nosso companheirismo pessoal com Ele se fortalece. É por meio desse tempo que nos dá entendimento da Sua Palavra, e nos guia, para que podamos saber que atitudes tomarmos naquele dia. Aprenderemos a caminhar com fé, ao crer o que nos declara Sua Palavra. Porem se descuidamos do nosso relacionamento com Deus, nos distanciaremos da Sua Vontade.

Pr. José Ferro





Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu