Postado por: Rubens Ennes domingo, janeiro 12




Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!” (Isaías 52:7)

O nosso modo de valorizar a beleza das pessoas geralmente baseia-se nas partes do nosso corpo como as feições do rosto, olhos, cor ou a forma do cabelo, mãos, etc. Normalmente não observamos ou valorizamos a beleza de uma pessoa olhando para o seus pés, que além de andar quase sempre coberto, eles não são o centro da atenção das pessoas, é muito difícil ouvir pessoas elogiando os pés de outra pessoa, ou dizendo que eles são lindos.

Uma vez que conhecemos uma pessoa mais profundamente, pode até ser que com o passar do tempo admiremos os pés dela, mas geralmente sempre passam despercebidos aos olhos humanos, pelo menos no caso dos homens.

Que interessante que Deus observa exatamente aquilo que não prestamos atenção, Deus olha para o que está escondido, Deus olha para o interior de uma pessoa, Deus aprecia a beleza de alguém com base naquilo que é desprezado. Como neste versículo em que Deus vê os pés, e diz que eles são formosos, porém, nem todo mundo tem esses pés formosos, o Senhor Deus diz que formosos são os pés dos que anunciam coisas “coisas boas”. Você é um desses? Ou você é daqueles que anunciam o mau?

Deus diz também que são formosos os pés daquele que anuncia a paz, e você é um pregador da paz, ou um incitador de violência? E também daquele que anuncia a boa-nova. O que você leva para os outros é a boa nova? Ou tem levado o que é ruim, aquilo que está contaminado?

Do que faz ouvir a salvação. O que você esta fazendo agora? Esta anunciando a salvação de Deus? Sua mensagem tem levado outros à salvação, ou você apenas julga as pessoas? É verdade que há um Juízo Eterno e se Deus não nos salvar, teremos que enfrentar as consequências, mas Deus nos tem chamado para pregar a salvação desse Juízo, e só podemos escapar por meio do Senhor Jesus. Você é daqueles que prega para o povo, o teu Deus reina? Ou sente vergonha, ou melhor, o esconde?

Jesus olha para os pés, porque é através deles que podemos anunciar as boas-novas, ir e anunciar a paz, anunciar as coisas boas, publicar a salvação de Deus, pregar que Deus é o nosso Senhor e Rei.

Já revisou os seus pés? Como Deus os vê? Porque não decidimos ver a beleza do ponto de vista de Deus, e que quando Ele nos observar, possa dizer: “que pés formosos têm o meu Servo!”.

Pense nisso e que Deus o abençoe.

Pr. José Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu