Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, dezembro 6




À medida que lamentamos o falecimento do ícone internacional Nelson Mandela e celebramos uma vida notável bem vivida, sou honrado por ter sido na África do Sul, a sua vida lendária de liderança e serviço. As gerações futuras vão aprender sobre ele ao longo da história, mas nós o conhecíamos como "Nosso Madiba”. Madiba é um dom precioso para o nosso país, construtor que unificou o nosso povo e nos deu a esperança de um futuro melhor. Seus valores do perdão, da reconciliação, humildade e compaixão dirigia sua luta pela dignidade humana, igualdade e liberdade. A África do Sul foi abençoada por ter Tata Madiba como o visionário e fundador da nossa nação democrática.

O que pode ser aprendido com a sua vida? Como podemos incorporar seus princípios e garantir que seu legado vive?

Eu sugiro que uma das lições importantes que podemos tirar de sua vida, é que independentemente de suas origens, você pode moldar o seu futuro. Ao pé de alguma coisa, acreditar em sua causa de todo o coração, trabalhando com diligência para alcançar seus objetivos, você pode mudar a sua vida e as vidas daqueles ao seu redor. Madiba fez isso.

Ele nunca esteve focado em suas dificuldades, particularmente os danos causados ​​a sua visão e os pulmões, enquanto trabalhava nas pedreiras de calcário de Robben Island. Ao invés de residir no negativo, ele abraçou o positivo. Teve grande coragem em seus atos de reconciliação para aqueles que o perseguiram, ele estendeu a mão para as pessoas com graça, dignidade e magnanimidade. Ele foi um exemplo inspirador para todos nós.

Talvez a lição mais comovente que podemos aprender, é a sua vida de disciplina e sacrifício pessoal. Ele se recusou a comprometer suas crenças e dedicou toda a sua vida a trabalhar para o benefício de outros. Sua posição contra a injustiça mudou uma nação inteira. Ao servir o povo, ele sacrificou um tempo com sua amada família, e agradecemos a eles por compartilhar seu marido, pai e avô tão generosamente conosco de modo que ele poderia ser o pai de nossa nação.


O legado de Madiba vai viver através de nós se nos esforçamos para imitar seu exemplo.

Bispo Marcelo Pires








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu