Postado por: Rubens Ennes terça-feira, dezembro 31




Podemos resumir a transformação e deformação de um vida em apenas dois momentos.

O primeiro momento começa “Quando o espírito imundo sai do homem...”
E isto é algo que não acontece automaticamente ou o demônio que o texto se refere enjoou e resolveu partir para respirar novos ares?

Evidente que não! A libertação de uma pessoa começa quando ela é conscientizada de que no Senhor Jesus, toda a sua história poderá ser diferente. A pessoa aprende que a obediência constante a Palavra de Deus lhe deixará a cada dia mais forte e mais perto de Deus, e ao mesmo tempo, mais distante da influência do mal. Uma vez que se aplica o que foi ensinado através da Palavra de Deus, os problemas que oprimiam e que não se resolviam, não importando o que se fizesse; agora serão enfrentados e vencidos com as poderosas armas da fé.

Assim como é preciso que a ação do mal seja resistida e combatida, cortando sempre as suas raízes ruins, também é necessário que se busque com sede, ter um encontro com Deus. Existindo determinação e perseverança, a libertação será inevitável.

Pronto, estou liberto e tive o meu encontro com Deus, agora posso relaxar um pouquinho... É com este pensamento que geralmente se inicia o segundo momento, a hora em que a coisa começa realmente a desandar.

voltarei para MINHA casa de onde sai.”

O problema é este: a pessoa passa a achar que já fez o bastante ou que já lutou o suficiente; e aos poucos vai deixando de lado aquilo que havia transformado a sua vida. Só que o espírito imundo que foi expulso em nenhum momento desistiu dela, pelo contrário, numa espécie de profecia diabólica continua chamando-a de "minha casa". Se não houver mais aquela fé e esta displicência continuar, o fim será trágico.

 “E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim também acontecerá a esta geração perversa.” (Mt 12.43-45)

Enquanto há tempo, volte à pureza da fé, volte ao primeiro Amor, antes que seja tarde.

Pr. Rubens Ennes Lucas









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu