Postado por: Rubens Ennes terça-feira, dezembro 10




Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis" (Efésios 6.12-13).

Quando ouvimos a palavra “guerra”, logo pensamos num combate físico com veículos blindados e soldados uniformizados com suas armas mortais. Mas, há uma guerra espiritual em torno de nós, e que muitos servos de Deus ignoram ou não compreendem.

Temos um inimigo poderoso que trabalha sem descanso contra os verdadeiros servos de Deus. De fato, o Senhor Jesus o chama de “o deus deste século” (2 Co 4.4), porque ele é a fonte de toda maldade e pecado no nosso mundo.

Para vencer os ataques do diabo, primeiro devemos reconhecer que ele é um adversário real, por isso, precisamos permanecer firmes contra ele. E para estarmos firmes, devemos estar devidamente vestidos para a batalha com: “...cingindo-vos com a verdade...” O nosso inimigo é o pai da mentira, por isso devemos estar vestidos com a verdade de Deus para combater suas falsidades, pensamentos e injustiças. Por isso a importância de estar apegados ao plano de Deus e a Sua Palavra; e obedecer-lhe em tudo, custe o que custar. Assim como um cinto prende a roupa no seu devido lugar, nossas vidas têm que ser rodeadas e protegidas diariamente pela verdade da Palavra de Deus.

“... e vestindo-vos da couraça da justiça.” Como uma capa protetora, a obediência nos protege do mal, porque o diabo procura a quem enganar e destruir (1 Pe 5:8). Devemos obedecer a Deus em tudo, inclusive com o nosso comportamento ou nas nossas conversas. Ao estarmos protegidos, os dardos do diabo: luxuria, dúvida, medo ou qualquer outro pensamento negativo, não penetrarão na nossa vida.

Proteja-se hoje, dedicando tempo para absorver as verdades de Deus, para em seguida colocá-las em prática através de atitudes de obediência.


Pr. José Ferro






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu