Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, dezembro 25




Quando o candidato a um concurso público ou vestibular está determinado a ser aprovado, o que ele faz? Relaxa, vai curtir a vida e pensa nisto depois? Claro que não, antes, ele irá se aplicar, se preparar e realizar todos os sacrifícios necessários para alcançar o seu objetivo, não importando o que terá de abrir mão.

Segundo consta em Tiago 1.12, somente aquele que for aprovado por Deus receberá a Coroa da Vida (Salvação).  Então, como vive alguém que deseja ser aprovado por Deus?

Para início de conversa, é preciso entender que os padrões de Deus são altíssimos e se verdadeiramente quisermos alcançar a aprovação Divina, não podemos comparar nossas próprias atitudes ao baixo padrão deste mundo, mas sim, em relação à Palavra de Deus.

Até porque se compararmos a rotina de algumas pessoas religiosas que são honestas, cônjuges fieis e não possuem vícios, com a rotina de pessoas que vivem dissolutamente; é óbvio que as primeiras parecerão santas e dignas de entrar no céu. Acontece que nem o mais santo ou certinho entre os homens é capaz de alcançar por seus próprios méritos o direito a Salvação. Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus (Rm 3:23)  e se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.  (1 Jo 1.8 )

Nem todos estão prontos para encarar o fato de que somos pecadores. Amamos a justiça e odiamos a impunidade. Achamos que se alguém erra, deve pagar pelo erro cometido, mas quando somos nós que erramos, ficamos na esperança de que haja alguma exceção para que escapemos da consequência. Ou seja, somos maus, mas amamos bem. E esta é uma mistura fatal no que diz respeito ao futuro de nossa alma.

A única esperança de Salvação para cada um de nós é estar no Senhor Jesus. Atente para o seguinte versículo: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8.1). Só é possível alcançar aprovação de Deus através do Senhor Jesus e isto acontece quando vivemos em função d’Ele e para Ele. É quando buscamos saber qual é a Sua vontade pra nossa vida e então, fazemos dos Seus objetivos, o nosso objetivo.

Em tempo: A aprovação do mundo não representa a aprovação de Deus.

Pr. Rubens Ennes






Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. Disse bem, disse a verdade. Jesus está feliz com estas palavras

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu