Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, novembro 25




Muitos estudantes até mesmo depois de entrarem na faculdade ainda não se decidiram se é a carreira que querem seguir.  A escolha não é fácil e a gama de novas matérias e especializações bem grande.  Pior ainda para aqueles que não se sentem preparados.

Preste atenção!
1. Não se decida por nada antes de saber o que quer.
2. Consulte professores, parentes e amigos.
3. Desenvolva novas habilidades e preste atenção no mercado de trabalho.

É preciso ficar feliz e satisfeito com a carreira escolhida, bem como realizar o estudo com qualidade, ficando de olho nas oportunidades de estágio e seguindo de perto todas as novidades do mercado.

Mas, se ainda se sente inseguro, pense o que gostaria de fazer todos os dias, sem preguiça, ansioso para iniciar diariamente a tarefa que deixou pendente no dia anterior e curioso em empregar novas ideias e soluções para os problemas que se apresentarem. Abra o leque, inclua na escolha também seus hobbies e interesses.

Agora que você está com sua lista completa, que tal identificar pessoas que sejam das áreas que selecionou e conversar com profissionais que já estejam nessas áreas e inseridos no mercado de trabalho? Faça um questionários com todas as suas dúvidas e curiosidades a respeito da profissão, pontos positivos, negativos, remuneração, condições de trabalho e outro detalhe qualquer que possa influenciar na sua escolha final. Você pode fazer contato pelas redes sociais ou se inscrever em eventos nas áreas de seu interesse. Não se acanhe, se apresente, converse, mostre seus interesses e pergunte tudo.

Quando ficar seguro para escolher a área em que vai atuar futuramente, o ideal é desenvolver as novas habilidades para ficar bem preparado, ou seja, faça cursos afins e especializações, mantenha-se atualizado com as novidades do mercado e aprenda sempre. Tudo que fizer é válido em prol de se tornar um profissional muito bem qualificado.

Julio Sergio Cardozo
Palestrante, Consultor de carreiras e Conselheiro de empresas





Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu