Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, outubro 14


(Edgar Su/Reuters)

Ele nasceu sem os braços e sem as pernas, limitações que fariam muita gente desistir de tudo. Mas esses obstáculos não o impediram de seguir adiante e levar uma vida normal. Hoje, o australiano Nicholas James Vujicic percorre o mundo para incentivar as pessoas a superar as barreiras por meio da coragem e da fé.

O Domingo Espetacular foi a Bogotá, capital da Colômbia, para conhecer Nick Vujicic.

O australiano de 30 anos, que hoje mora nos Estados Unidos, nasceu sem os braços e as pernas por causa de uma doença: Tetra-amelia.

Essa doença genética é caracterizada por uma falha no desenvolvimento do corpo. Na maioria dos casos, os portadores morrem ainda dentro do útero das mães, ou logo depois de nascerem, sobretudo por problemas pulmonares.

Mas Nick sobreviveu a esse processo, mesmo sem saber por quê.

Em uma noite gelada de Bogotá, ele confessou que, durante muito tempo, perguntou a Deus por que isso tinha acontecido com ele. Suas dúvidas acabaram no dia em que entendeu sua missão: ele precisava compartilhar a própria história com os outros.

Desde então, o australiano já esteve em 59 países. Os livros e DVDs sobre sua história já foram traduzidos para dezenas de línguas — e são sucesso de vendas.

Hoje, com apenas o tronco do corpo, ele é capaz de surfar, mergulhar, jogar golf, polo aquático, curtir a praia, andar de skate, e muito mais.

Nick virou celebridade e participou do programa de entrevistas mais popular dos EUA, o de Oprah Winfrey. Ele também foi capa de revistas e chegou a atuar num filme.

— Eu não estou esperando braços e pernas para ser feliz, para ser completo.

Conheça a seguir a história desse australiano inspirador.

Via R7.com






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu