Postado por: Jose Ferro terça-feira, outubro 15




“No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos! Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado. Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." (Isaías 6:1-8)

Conhecer a Deus é uma experiência transformadora, que nos prepara para um serviço eficaz. Isaías viu a Deus num momento de muita dor, já que o grande rei Uzias tinha morrido de lepra. Isaías como um bom servo de Deus, vai até o templo à procura de uma resposta de Deus para suportar tamanha dor que ele enfrentava, e que lhe dá no que parece em seu momento de maior dor, uma visão extraordinária.

Aquele dia, Isaías entrava no templo desconsolado e desesperado pela situação difícil que a sua nação atravessava. Porém quando saiu, já não era mais o mesmo, agora saía com um chamado Divino. Já não seria um espectador, Deus iria usá-lo como porta-voz. Apesar de orar muito para que Deus enviasse obreiros, ele mesmo ainda não tinha ido para a seara.

Isaías saiu daquele glorioso lugar, sabendo que o seu Deus tinha o controle de tudo que o tinha chamado e capacitado para uma missão, que era pregar a palavra de Deus. Havia dentro dele a satisfação de ter respondido positivamente ao chamado de Deus, ele respondeu de imediato: “Eis-me aqui, envia-me a mim.” Observe que Isaías disse sim, antes de sequer saber os detalhes da sua missão. Às vezes, as circunstancias mais difíceis que enfrentamos são aquelas que nos levam a confiar mais em Deus e a vê-Lo mais perto de nossas necessidades espirituais, e foi nesse estado de muita dor e tristeza que Isaías teve um encontro com Deus, ele viu que havia um clamor por parte de Deus.

Em algum momento do seu caminhar com o Senhor Jesus, você vai ouvir o chamado de Deus para um determinado propósito, seja como um pastor, como uma esposa de pastor, como um obreiro (a), evangelista, jovem ou um membro de coração aberto que vai ajudar com as suas ofertas. Responder a este chamado pode não ser fácil, porque isso requer uma entrega total, um verdadeiro sacrifício, e são poucos os que respondem “sim” a este chamado.

O chamado de Isaías aconteceu em torno do ano 700 A.C. Isaías serviu durante o reinado de quatro reis e se tornou um grande profeta do Antigo Testamento, o profeta mais citado do Novo Testamento. Ele escreveu o capítulo mais grandioso do Velho Testamento (Isaías 53), que profetiza a obra redentora do Messias, seu livro esta cheio de esperança, promete restauração, redenção, a vinda do Messias, a salvação das nações, incluindo os gentios, e o triunfo do nosso Senhor no final dos tempos. Se Isaías não tivesse respondido ao chamado de Deus, pense como milhões de pessoas teriam se perdido.

Ainda nos dias de hoje o Senhor Deus clama: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós”? Qual é, ou qual vai ser a sua resposta? Pense nisso e que Deus os abençoe.

Pr. José Ferro






Redes sociais do Sentido ÚnicoFacebook | Twitter | Google +



Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu