Postado por: Jose Ferro segunda-feira, outubro 7




Alguns homens queriam seguir a Jesus, até que eles aprenderam o que isso significava. (Lucas 9.57-62) A resposta do Senhor Jesus ao primeiro candidato a discípulo, falava da pobreza do Filho do Homem e seus discípulos. Ao segundo homem, para não dar desculpas e se atrasar. Ao terceiro foi dito que ele não tinha que olhar para trás e se por acaso entrasse para o serviço do Senhor Jesus, teria que seguir em frente sem olhar para trás, como um agricultor que quer produzir sulcos em linha reta, se ele tiver uma distração, por menor que seja, ele se desvia. Um verdadeiro discípulo do Senhor Jesus sabe que não deve tirar o seu olhar do Mestre, porque se o fizer, ele irá se desviar e, portanto, não é adequado para servir a Deus.

Poucas pessoas prestam atenção no que Jesus estava querendo ensinar quando comparou o uso do arado ao exemplo de uma vida dedicada a Deus. O arado antigo era muito parecido em sua forma com as versões mais modernas, era uma única folha de madeira unida a duas alças. Um burro fazia a maior parte do trabalho de puxar aquele equipamento, porém era o agricultor que dirigia o caminho da lâmina.

Quando usamos um arado velho, descobrimos que seu uso não era uma tarefa fácil. O instrumento é simples, mas, salta muito e bate com força nas mãos do trabalhador quando ele o afunda no chão. Só tem uma maneira de manter uma linha reta, é se concentrar no trabalho e manter os olhos sempre olhando para frente. Quando uma pessoa confia e se entrega a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, ela "põe a mão no arado". A ideia é que devemos seguir ao Senhor com obediência total, mantendo sempre o nosso olhar sobre Ele e ninguém mais. É assim que vamos ter uma colheita de fé.

Muitas vezes, os servos de Deus que estão desanimados fazem uma linha torta, porque estão olhando por cima do ombro para chorar pelo passado, ou para ver as delícias que o mundo os tem apresentado. O campo da sua fé é uma bagunça. Além disso, a distração da vida torna os passos frouxos e como resultado, o seu crescimento espiritual torna-se muito lento, quase parando (se é que já não parou). Mesmo assim, alguns conseguem seguir adiante na Obra de Deus.

Abra mão de tudo o que tira a sua atenção do Senhor Jesus e da sua Obra. Os servos de Deus que se concentram nos erros do passado e nas distrações do presente, não chegam a nenhuma parte, sempre ficam na metade do caminho. Não tem paz ou alegria, e suas orações não são respondidas. Siga e sirva o Senhor Jesus Cristo, com zelo, e Ele te usará de uma maneira extraordinária. Por isso, faça o trabalho sempre olhando para o alto.


Pr.José Ferro 







Redes sociais do Sentido ÚnicoFacebook | Twitter | Google +




Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu