Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, outubro 23




Quando ensinava sobre os perigos da ansiedade, o Senhor Jesus nos fez lembrar que se o Criador cuida até mesmo das aves do céu, porque não cuidaria de nós se para Ele o valor de uma pessoa é muito maior do que o dos animais?! (Lc 12.7). O ser humano é superior porque foi feito à imagem de Deus. O que não torna os animais descartáveis, quando escolhemos ter em casa um animal de estimação, assumimos a responsabilidade sobre uma vida, uma criatura de Deus, não havendo nada que justifique maus-tratos e abandono. (Pv 12.10)

O problema é que muitos tem descambado para o outro extremo e passaram a dedicar mais atenção e carinho aos animais que ao próximo. Sabe aquela frase: "quanto mais conheço a humanidade, mas eu amo meus cachorros"? Pois bem, após sofrerem inúmeras decepções ao longo da vida, muitas pessoas acham que a humanidade não vale mais à pena, e por isso, seus bichinhos de estimação viraram prioridade e são tratados de melhor maneira que a própria família. 

Creio que este foi o jeito que a alma desiludida encontrou para fugir da realidade problemática e se blindar contra possíveis frustrações. Entretanto, o isolamento social nos impede de crescer e é incapaz de nos proteger do sofrimento. As aflições deste mundo são desagradáveis, mas, necessárias. São situações que precisam ser vividas e vencidas, e quando as superamos, amadurecemos.  

Estejamos atentos ao sinais que possam indicar qualquer desarmonia nossa dos propósitos Divinos, a maneira como lidamos com os desafios da vida e nos relacionamos com as pessoas pode dizer muito sobre a nossa condição interior. Vale lembrar que ser omisso e negligente para com o nosso próximo, significa desprezar o próprio Filho de Deus. (Mt 25.31-46)








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu