Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, outubro 23




Você sabe que na natureza existem exemplos dos quais podemos tirar muitas lições. No livro de Provérbios, para não trazer ruína para si, o preguiçoso é convidado a observar a esforçada formiga. (Pv 6.6) O próprio Senhor Jesus quando ensinava a respeito da ansiedade nos fez lembrar o cuidado do Criador com as aves e afirmou que o valor de uma pessoa diante de Deus é muito maior do que o dos animais (Lucas 12.7).

O ser humano é superior porque foi feito à imagem de Deus, embora, haja pessoas que dão mais atenção e mais carinho a animais do que a pessoas. Seus bichinhos de estimação são tratados de melhor maneira do que o cônjuge, filhos e principalmente o próximo. Lógico, se você escolheu ter um animal de estimação, então, que você cuide! Afinal, se trata de uma criatura de Deus (Pv 12.10).

Porém, a Bíblia não fala que quando deixo de fazer a um animal, eu estou deixando de fazer para Deus; mas, o Senhor Jesus foi taxativo ao afirmar que quando deixamos de fazer algo pelas pessoas que estão diante de nós, estamos deixando de fazer para o próprio Deus. (Mt 25.31-46)

Para quem você tem dado mais atenção?

Pr. Rubens Ennes







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu