Postado por: Maysa Machado sábado, setembro 7

55eee0cabf5e7025da624c96aeb57264

Muitas pessoas tratam a bíblia com certo respeito devido a palavra “Sagrada” que vem escrita na capa, mas desconsideram totalmente  a santidade e glória do Deus o qual ela se refere. Isso faz com que elas tenham uma bíblia em casa, numa parte especial da sala ou do quarto, mas deixem de ter Deus em suas vidas.

A falta de intimidade com Jesus e a dúvida do coração duro, tornam as pessoas cada vez mais incrédulas, e então a bíblia passa a ser pra elas apenas um livro de histórias fascinantes. Nada que Harry Potter, Nárnia, Percy Jackson ou Crepúsculo também não seja, e por isso foi facilmente substituída. Pra muitos, nada parece ter utilidade na Bíblia Sagrada, afinal, quem em pleno século XXI iria querer abrir o mar?

Muitos deixaram de acreditar na eficácia da ação de Deus pra se apoiar em sua própria força, nos parentes, nos amigos, no governo e na justiça terrena, mesmo quando sabemos que tudo isso pode falhar – e geralmente falha- pois desde criança foram apresentadas a um Deus distante e a uma fé que não passa de uma emoção boa, mas que não deixa ninguém confiante de verdade.

Mas perceba que na bíblia, as pessoas que conseguiram mover a mão de Deus em seu favor, tomaram grandes atitudes de fé (a fé prática e  não aquele chororô emotivo). Elas confiaram e se lançaram pro tudo ou nada, se moveram, foram além de seus medos, lutaram, sacrificaram, e por isso o resultado veio.

“Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente.”(Is.40.8) “ Isso significa que o  Deus que fez coisas mega originais e grandiosas no passado é o mesmo ainda nos dias de hoje.

Você pode não desejar abrir o mar, mas com certeza pode curar o câncer do seu filho, ou restaurar seu casamento, ou até sair da miséria e  destruir o vazio da depressão e a dependência de remédios pra dormir. Pode arrancar o desespero dos seus olhos e o ódio de si mesmo, que o leva a cortar seu próprio corpo. Apenas usando o manual da fé.

estudante de fotografia Vicente Bourilhon

O que lhe falta não é ficar orandinho o “Pai nosso” a cada manhã, pra sua vida mudar, e sim tomar atitudes de fé. Crer, sacrificar, confiar, se mover, se lançar, e entregar VERDADEIRAMENTE sua vida a Deus.

A Bíblia é o maior manual de prática que existe. Quem a considera como apenas teorias é porque não tem força e coragem pra tomar atitudes.

A fé é um movimento de certeza e não de emoção! A Bíblia sagrada é a palavra do próprio Deus lhe ensinado qual atitude você deve tomar. Apenas teorias? Jamais!

Maysa Machado









Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu