Postado por: Jose Ferro terça-feira, setembro 17




Algum tempo atrás, numa nova estação de metrô em Nova York, um homem de 58 anos foi empurrado e caiu nos trilhos na frente de um trem. Um fotógrafo que estava presente no local, informou como a morte se aproximou daquele homem: “em pé sobre os trilhos, muito abaixo da plataforma, com as mão tentou desesperadamente subir sem muito êxito, pois a alguns metros viu que o trem se aproximava”. A foto foi publicada na capa do “New York Post”.

Como você poderia esperar, esse evento provocou muitas discussões, se o fotógrafo não poderia ter ajudado o homem em vez de fotografa-lo alguns segundos antes de sua morte. Dias depois, o repórter teve que responder numa entrevista na televisão  as críticas dos jornalistas: "não poderia ter ajudado aquele homem? Porque você tirou fotos deste dramático momento, em vez de correr para salvar o homem destinado a morrer?" Na verdade, ele teve 22 segundos para tentar chegar até o infeliz nos trilhos antes deste trágico acontecimento.

No entanto, diariamente pessoas morrem ao nosso redor indo para a perdição Eterna, são pessoas que precisam de nós para estender nossa mão auxiliadora, que precisam de uma palavra de salvação. Porém, o que estamos fazendo? Muitas vezes, nós somos meros espectadores, sabemos que existem pessoas sobre os trilhos da morte e não nos movemos, não fazemos nada!

Deus não é indiferente ao fato de que o povo esteja se perdendo para sempre. Claramente diz em Ezequiel 18:32: "porque não me agrada a  morte de ninguém, diz o Senhor Deus; Arrependam-se e vivam". Aquele fotógrafo nos Estados Unidos teve que se justificar para os jornalistas. Mas nós um dia estaremos diante do nosso Deus para prestar contas por nossa tranquilidade, ainda que as pessoas diante de nós estavam morrendo e indo para a morte Eterna. 

Temos ainda compaixão do nosso próximo? Medite sobre isso e que Deus te abençoe.

Pr. José Francisco Ferro













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu