Postado por: Jose Ferro terça-feira, setembro 24




A Bíblia diz que o profeta Jonas comprou uma passagem para Társis na tentativa de fugir da presença de Deus e desse modo, evitar a tarefa que Ele lhe tinha dado. É muito provável que nenhum de nós irá comprar uma passagem de avião para ir a um país distante para tentar escapar da presença de Deus. No entanto, muitas pessoas que afirmam amar a Deus, às vezes tentam escapar d’Ele de muitas maneiras diferentes, e acabam tendo a mesma experiência que Jonas teve.  (Jonas 1:1-7)

Enquanto fugia do seu Senhor, o profeta esqueceu-se de coisas importantes que nunca deveria ter se esquecido. Primeiro, ele pensou que se fugisse de Deus não teria mais que obedecer a Suas ordens.  Segundo, até descobrir que é impossível fugir da presença de Deus.  Jonas nunca imaginou o quão persistente, Deus poderia ser. Quando o Senhor nos chama para um propósito ou nos envia a um determinado lugar, Ele nos persegue até mesmo nas profundezas do mar para que façamos a Sua vontade. Deus simplesmente não vai ser impedido por nossa desobediência.

Jonas também tinha esquecido uma grande verdade: que a direção da desobediência é sempre para baixo! A Bíblia nos diz que o profeta inicialmente desceu a Jope. Lá ele encontrou um navio e foi introduzido na parte inferior do mesmo e antes de ser dar conta que estava nas profundezas do mar e nem tinha descido para as raízes das montanhas. 

É o que acontece na vida de muitos servos de Deus que estão em queda diária por causa da desobediência, e a cada dia que passa se afundam mais. O pior é que muitos não se dão conta disso, como o profeta que só despertou quando já estava no fundo do mar.
Quando se foge de Deus, não há nenhum lugar para se esconder, nem mesmo as profundezas do mar. Toda a nossa vida é sempre visível para Deus. Então, ao invés de tentar fugir de Sua presença, O aceite com alegria e obediência.

Muita das vezes, as pessoas que tentam fugir de Deus estão agindo na pura arrogância, parece que acreditam saber o que é melhor para suas vidas, sem se importar com o que Deus pensa ou diz. Às vezes, recusamos obedecer por medo: medo de falhar; estamos preocupados porque outros podem nos criticar; ou talvez, tememos que a obediência pode exigir muito sacrifício.

Mas, não importa o motivo, muitas vezes não somos capazes de imaginar quão “caro” nos sairá desobedecer a Deus e tentar fugir da Sua presença. Jonas pagou um preço muito alto por sua rebeldia. Não só experimentou vergonha, terror e os sentimentos de culpa, como também pôs em perigo a vida de homens inocentes.


Apesar desta realidade, também é verdade que Deus dá o perdão; Ele dá uma segunda, uma terceira... Enfim, muitas oportunidades, Ele deu mais uma chance para Jonas e também vai dar uma oportunidade para você, ainda que você esteja no fundo do mar. Por isso, fique atento e que Deus o abençoe.

Pr. José Francisco Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu