Postado por: Jose Ferro segunda-feira, setembro 2




Sabemos que Deus está disposto a nos dar indicações claras em qualquer situação que estejamos enfrentando, mas se não temos paciência para esperar por elas, experimentaremos a incerteza e a frustração. Além disso, o medo de errar pode nos impede de aproveitar as oportunidades que possam surgir. E a pressa para que tudo saia bem pode provocar a perda de grandes oportunidades já existentes.

Uma vez que qualquer decisão que tomamos por nossa conta pode ser muito arriscada, precisamos urgentemente a direção de Deus em todos os momentos. O Senhor Deus quer que tomemos as decisões certas em qualquer situação, mas, não podemos esquecer que Suas instruções são reservadas para aqueles que O servem, honram e confiam que Ele vai ensinar-lhes a direção que devem escolher (Sal 25.12).

A paciência exige disposição para confiar em Deus e submissão incondicional aos seus projetos. Em vez de correr para tomar uma decisão, devemos avaliar nossa decisão do ponto de vista de Deus, perguntando-nos: esta decisão está dentro da vontade de Deus, está em conformidade com os princípios Bíblicos? Isso é algo que o Senhor Jesus escolheria e aprovaria? 

Em Salmos 25.3 diz: “Com efeito, dos que em ti esperam, ninguém será envergonhado”. Essa demora vai parecer um absurdo, mas durante essa demora, Deus está ciente de todos os detalhes e estará cuidando da vida daqueles que o servem. Quando buscamos fazer a vontade de Deus, devemos colocar a devida atenção para não permitir que nada ou ninguém nos conduza a escolher um outro caminho que não vem de Deus, principalmente se existem pressões de terceiros. Às vezes alguns não entendem o porquê esperamos e pode aconselhar-nos ou pressionar-nos que sigamos um caminho mais fácil e errado.

Em vez de ceder, devemos encher nossas mentes com a meditação da palavra de Deus, assim seremos capazes de discernir se o conselho esta de acordo com os desejos do nosso Deus a quem servimos. Se não temos certeza que tal coisa é de Deus, é melhor esperar.

O servo de Deus deve aprender a perseverar e lutar em oração. Só o fato de não receber uma resposta rápida de Deus não significa que ele não está escutando. O propósito da oração que persiste não é forçar Deus a fazer o que queremos, e sim, nos fazer ver a situação do Seu ponto de vista.

Enquanto esperamos em Deus, Ele nos permitirá aprofundar a nossa relação com Ele e ao mesmo tempo irá remover tudo o que nos impede de crescer espiritualmente e estar preparado para o que Ele quer fazer meio de nós. Talvez, não entendamos o que Deus está fazendo, mas um dia vamos entender, e lhe agradeceremos pela resposta no tempo certo.

Para descobrir o propósito de Deus para nossas vidas, temos de acreditar em Suas promessas. Ele nos assegura que responderá as orações dos servos que pedem, buscam e batem (Mt 7.7). E se tratamos de meditar na Palavra de Deus diariamente, sempre vamos ter a direção de Deus em nossa vida.

Pr. José Francisco Ferro












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu