Postado por: Rubens Ennes sábado, setembro 28



A razão de muitos não serem batizadas com o Espírito Santo está nAquele que ministra tal batismo, o Senhor Jesus. (Jo 1.33) Não, Ele não irá dificultar as coisas propositalmente, só para ver você sofrendo tentando provar até que ponto iria por Ele!

O Senhor Jesus sabe melhor do que ninguém a falta que o Espírito Santo faz ao ser humano. Quando na cruz, Ele disse: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” (Mt 27.46), pela primeira vez estava se sentindo desamparado e não podia chamar a Deus de “meu Pai”. Ele sentiu na própria pele os sintomas da ausência do Espírito Santo, por isso, não existe ninguém que deseje mais que este Batismo aconteça, do que Ele.

Sabemos que o Batismo nas águas é ministrado pelo pastor que costuma conferir se o candidato ao batismo está apto para o mesmo. O candidato deve estar arrependido de todos seus pecados e ter recebido a Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida.

O Senhor Jesus também tem seus critérios na hora de definir aqueles que serão selados pelo Espírito Santo. Porém, a Sua “lista” de exigências se resumem a uma frase: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jr 29.13). E é justamente aí que reside o problema, Ele SABE quando é de todo o coração e quando não é.

No afã de terem seus conflitos internos resolvidos, muitas pessoas sinceras tem se frustrado na busca da solução para o vazio, solidão e tristeza que carregam dentro de si. Buscam o Espírito Santo com ansiedade, esperando experimentarem uma sensação gostosa e libertadora. No entanto, o que costuma acontecer é exatamente o contrário, o desgaste só aumenta, o vazio continua e o batismo não acontece.  Mas, por quê?

Porque enquanto colocarmos qualquer coisa, pessoa ou mesmo as nossas próprias necessidades a frente de Deus, o Batismo no Espírito Santo não acontecerá. Ainda que aos olhos dos homens não exista nada que a condene diante de Deus, o Batismo no Espírito Santo só irá acontecer quando a pessoa remover TUDO o que está à frente de Deus em sua vida e Ele passar a ocupar com exclusividade o primeiro lugar. 

Deus lhe abençoe.


Pr. Rubens Ennes






Redes sociais do Sentido ÚnicoFacebook | Twitter | Google +






Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu