Postado por: Jose Ferro segunda-feira, agosto 12





“Guarda a minha alma, e livra-me; não me deixes confundido, porquanto confio em ti. Guardem-me a sinceridade e a retidão, porquanto espero em ti.” (Salmos 25.20, 21)

O que devemos pensar quando Deus não responde uma oração? É provável que você já tenha se perguntado isso muitas vezes.

Como seres humanos limitados pelo tempo, podemos achar frustrante o tic-tac do relógio e o passar rápido dos dias, meses ou talvez anos. Devemos entender que Deus não nos vê simplesmente no aqui e agora; Ele vê todo o panorama ao mesmo tempo: onde estamos agora e onde estamos indo. Ele sabe exatamente que efeito terá em nossas vidas cada pequena decisão, ação ou bênção que ele pode nos dar.

Você acha que Deus quer lhe dar algo que pode destruí-lo? Claro que não! Ele sabe que o que pode ser para você aparentemente uma bênção hoje, mais tarde, pode arruinar completamente sua vida. Por esta razão, Ele demora a fim de dar tempo para você se preparar para receber essa bênção que tanto deseja.

Temos visto quantos servos de Deus deixaram de servir ao Senhor Jesus, porque não souberam esperar, principalmente no que diz respeito à vida sentimental, que tem sido uma das ferramentas mais usadas pelo diabo para derrubar muitos obreiros, obreiras e até pastores, que não sabendo esperar, ficam tão ansiosos e vulneráveis aos planos do diabo.

Aprender a esperar em Deus requer pelo menos três coisas de nós: em primeiro lugar, ser sensível e alimentar o nosso relacionamento com Deus, para que possamos ouvir Sua Palavra; Em segundo lugar, confiar na sua justiça e sabedoria; em terceiro lugar, ser obediente ao Senhor Jesus e a Sua palavra.

Se tentarmos fazer alguma coisa por nós mesmos depois que Deus no disse para esperar, estaremos indo em direção o desastre. O Senhor Deus abençoa o servo obediente, aquele que sabe esperar. Deus trabalha de acordo com sua onisciência, sua onipotência e o seu amor. Nunca se esqueça de que Deus está ativamente ao seu lado, mesmo quando Ele negou o seu pedido. Isso não significa que ele não está prestando atenção às suas necessidades; significa que Ele particularmente está cuidando de você e esperando o momento certo de abençoa-lo.

Deus é o Senhor do tempo e Ele sabe o tempo certo para cada uma de nossas necessidades.


Pense nisso e que Deus o abençoe.

Pr. José Francisco Ferro



















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu