Postado por: Beatriz Lima domingo, agosto 11




Uma empresa desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Enviou dois de seus vendedores a pontos diferentes daquele país, para que levantassem o potencial do mercado. O primeiro vendedor enviou o seguinte fax para a diretoria da empresa: "Senhores, cancelem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos". Sem ter conhecimento desse fax, o segundo vendedor enviou o seu: "Senhores, tripliquem o projeto de exportação de sapatos para a Índia. Aqui ninguém usa sapatos ainda".

Veja que interessante: a mesma situação foi interpretada como um tremendo obstáculo por um dos vendedores, e como uma fantástica oportunidade por outro. Isso mostra como tudo na vida pode ser visto com enfoques e maneiras diferentes.

Quando estamos diante de um problema temos duas opções, se curvar para ele dando por impossível de resolver, ou olhar para ele como uma oportunidade de vencer! A primeira opção é a mais fácil e cômoda, mas não torna a segunda algo difícil de fazer, é só questão de escolha de atitude e mudanças de hábitos, pois o mais comum que vemos é a reclamação diante da dificuldade ao invés de agir rumo à solução.

Mas quando olhamos para o problema de maneira diferente sem temê-lo, da fraqueza conseguimos tirar forças para fazer dele a oportunidade que precisamos, e agindo assim com certeza influenciará outros a fazerem o mesmo, como os homens do passado na bíblia: “...da fraqueza tiraram forças...” (Hb 11.34)

Na fé,
Beatriz Lima












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu