Postado por: Elizia Lucas domingo, agosto 25




Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós
(Efésios 4:31)

Quantas vezes nos pegamos com nosso coração amargurado, cheio de cólera e malícia por causa de uma atitude errada de alguém, uma palavra mal colocada ou na maioria das vezes, por um mal entendido.

Quando fizermos a oração do “Pai Nosso” pedindo a Deus: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”, precisamos atentar bem para aquilo que estamos pedindo, pois, para pedir a Deus que me perdoe como eu tenho perdoado as outras pessoas, tenho que estar no mínimo, certo deste perdão que digo ter concedido.

Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.”
(Efésios 4:32)

O “senhor dono da verdade” está sempre criticando alguém, sempre julgando as outras pessoas. Aquelas pessoas que convivem com ele, sentem-se oprimidas porque ele sempre tem razão, estas pessoas não podem dar uma "bola fora" e com isso se retraem ficando a todo momento com medo de errarem porque o “dono da verdade” está ali de prontidão para apontar os seus erros.

Esses “donos da verdade” estão esquecendo-se de cuidarem de si. Estão cegos e distantes de Deus, pois não têm misericórdia de ninguém e não perdoam de jeito nenhum, o que se difere muito do amor de Cristo que é Benigno e Misericordioso.

Quanto mais longe de Deus nos encontramos, mais alto-suficientes nos sentimos. Quanto mais próximos de Deus, mais enxergamos o quão pequenos que somos e o quanto precisamos d’Ele. É como uma montanha que quanto mais chegamos perto, menores nos vimos em relação a ela.

Viver com o coração amargurado e cheio de cólera, definitivamente não vale à pena. Pois, isso só nos mata a cada dia e às vezes, uma simples bobagem pode tornar-se uma avalanche em nossas vidas, pelo simples fato de aceitarmos viver amargurados com isso ou com aquilo, com essa ou com aquela pessoa.

A verdade é que não importa o que fulano ou beltrano faça, o que importa de fato é que não viva eu, mas que Cristo viva em mim.











Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. DONO DA VERDADE

    BOM,POR VÁRIAS RAZÕES,E PRINCIPALMENTE POR A MINHA,ME VEJO OBRIGADO A EXPRESSAR MINHA OPINIÃO SOBRE A EXPRESSÃO DONO DA VERDADE.
    EM MINHA CAMINHADA ,MUITAS VÊZES FUI CHAMADA DE DONA DA VERDADE,ALIÁS XINGADA DESSA FORMA.ACREDITO QUE DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE,DEFENDI FORTEMENTE O QUE EU SENTIA.COM O DECORRER DO TEMPO E A DITA BUSCA ESPIRITUAL,ESSA MINHA FORMA DE SER TOMOU MAIS FORÇA,POIS PELO QUE ENTENDI,O MAIOR MESTRE ESTÁ DENTRO DE NÓS,ACUSADO POR MUITOS,DE EGO.NESSA GUERRA DE INFORMAÇÕES,ME DEI CONTA QUE NÃO EXISTE ELABORAÇÃO,OU DIRÍAMOS,DEGUSTAÇÃO EM RELAÇÃO AS INFORMAÇÕES QUE RECEBEMOS DE FORA.....SIMPLESMENTE ENGOLEM.ISSO ME LEMBRA MUITO O ATO DE ENGOLIR A HÓSTIA COMO CORPO DE CRISTO.
    BOM....MUITO OUVI,QUE EXISTE UM MUNDO SUPERIOR,ONDE TODAS AS IDÉIAS NAVEGAM LIVREMENTE,SEM NENHUM SENSOR DE USO EM RELAÇÃO A QUEM VAI MATERIALIZÁ-LAS OU CANALIZÁ-LAS NESSE PLANO TRIDIMENSIONAL.ESSA IDÉIA,SEMPRE ECUOU NOS MEIOS ,DIRÍAMOS ESPIRITUALIZADOS,ATRAVÉS DE PESSOAS QUE SE DIZEM ESPIRITUALIZADAS.
    HOJE,MEU CORPO VIBROU MUITO FORTE,QUANDO A GOTA D'AGUA,DE UM ASSUNTO REFERENTE A DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS,BATEU EM MINHA PORTA.NÃO PUDE SEPARAR ISSO DO FATO DA COBRANÇA DE INDULGÊNCIAS POR PARTE DA IGREJA.PARA QUEM NÃO SABE,INDULGÊNCIA,ERA O PERDÃO DIVINO E PASSAPORTE PARA ENTRAR NO PARAISO,VENDIDO POR ALGUMAS IGREJAS.COM CERTEZA ELAS NÃO SÃO ACUSADAS DE DONAS DA VERDADE.
    SERÁ QUE O ATO DE PENSAR E DISCERNIR NOS TORNA RÉUS NOMEADOS DE DONOS DA VERDADE?
    SERÁ QUE A BUSCA DA INDIVIDUALIDADE,SAINDO DO BRETE,É UMA FACA DE DOIS LEGUMES?
    SERÁ QUE SE INDIVIDUALIZAR (PENSAR POR SI PRÓPRIO) É UM CRIME?
    SERÁ QUE VIVERMOS COMO ALMA GRUPO É A GRANDE VERDADE?
    SERÁ QUE APENAS EU ACREDITO QUE TODA A MATERIALIZAÇÃO DE UMA IDÉIA TENHA QUE TER DIREITO LIVRE DE ACESSO E USO?
    SERÁ QUE,SE APALAVRA AMOR FOSSE REGISTRADA POR ALGUÉM,E COBRADO DIREITOS AUTORAIS,SERIA MAIS VALORIZADA?
    BOM............

    CLARICE TARRAGO ROSA-
    PSEUDÔNIMO...DONA DA VERDADE

    ResponderExcluir
  2. Clarice, se desarme, você está comentando no artigo errado. O texto acima fala justamente de pessoas que querem impor o próprio jeito de ser e pensar aos outros, não respeitando a liberdade de escolha que cada indivíduo possui.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu