Postado por: Jose Ferro segunda-feira, agosto 5




Olhando ao nosso redor, não iremos precisar de muito tempo para perceber que o mundo está cheio de incertezas. Em todos os níveis da sociedade, pessoas vivem com perguntas sobre o seu futuro: o que vai acontecer? Meus sonhos se tornarão realidade? Eu poderei um dia desfrutar a vida? Algum dia serei rico ou vou ter uma família?

Em momentos como estes, com a economia mundial em crise, muitas pessoas estão fazendo cortes, tentando superar a dificuldades e viver com menos possível, incluindo menos paz e alegria. Mas não é isso o que Deus tem em mente para aqueles que o servem. Ele quer que todos os seus servos  vivam  como vencedores, porque está escrito: “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”. (Rm 8.37).

Ser um vencedor com o Senhor Jesus, não significa que nossos problemas irão desaparecer, e sim, que vamos enxergá-los e enfrentá-los de maneira diferente.

Imagine aquela mulher que estava sofrendo de uma hemorragia há doze anos, com certeza houve momentos em que ela ficou assustada e desanimada com sua doença, porém isso não a impediu de se aproximar daquele que iria curá-la. De fato, ela tinha tanta certeza disso que disse para si mesma: “Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada." (Mt 9.21).

Quando enfrentamos dificuldades, às vezes esquecemos que o mesmo Poder que essa mulher buscou com toda força, apesar das lutas e dores que ela trazia, está ao nosso alcance nos dias atuais. E porque pensamos assim? Porque o Espírito Santo habita dentro de cada um de nós. Isso significa que não importa quão difícil possa parecer uma situação, podemos manter a esperança e a fé, como servos de Deus que temos sido "revestido de Poder do alto" (Lc  24.49).

Neste Poder, encontramos a força para seguir em frente com um coração agradecido e tranquilo, sem importar como está a nossa vida. Como  disse o apóstolo Paulo, “Tudo posso naquele que me fortalece”. (Fp 4.13). Paulo acreditava e vivia nessa fé. E você?

Pr. Jose Francisco Ferro









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu