Postado por: Jose Ferro terça-feira, agosto 20



Você já passou ou está passando por momentos e lutas onde tudo o que você mais queria era escutar a voz de Deus; mas, você não consegue ouvir nada, apenas um grande silêncio? Você ora, ora, e a sua oração parece não passar do teto. É quando você lembra que antes, ao menor esforço você usava o nome de Jesus e a Sua presença imediatamente se manifestava. Porém agora no deserto, você clama, você grita: “Meu Deus onde o Senhor está?” E como Jó, você olha para todos os lados buscando a Deus e não o percebe, e nem consegue ver o que Deus já fez por você e que está a seu favor. Se isso é o que tem acontecido com você, então, seja bem vindo ao deserto! Fique sabendo que aconteça o que acontecer, você não estará sozinho, mas em boa companhia.

Você está andando pelo lugar que andou Moisés… O mesmo Moisés que tinha uma visão da libertação do seu povo da escravidão do Egito. Aquele Moisés que pastoreou umas poucas ovelhas num canto isolado do deserto durante quarenta anos.

Você está passando pelo mesmo lugar que passou José... José o preferido do pai, com os seus sonhos de liderança e conquistas. José ainda jovem foi lançado numa cisterna e depois vendido como escravo pelos irmãos, ele foi jogado na prisão por Potifar por causa de uma injustiça.

Você está passando pelo mesmo lugar que passou Jó… Este homem é descrito pelas Escrituras como “o maior de todos do Oriente”, Jó que perdeu bens, os filhos, saúde e o apoio de sua esposa. Porém o mais importante é que você está acompanhado do Filho de Deus, o Senhor Jesus, que depois de receber o Espírito Santo, foi levado ao deserto para enfrentar as forças das trevas.
A lista de viajantes do deserto é extensa, pois o deserto é o lugar por onde passa todo servo de Deus. Gostaríamos de evitá-lo, ou procuramos um atalho ou desvio, mas, no deserto eles não existem. O rumo da Terra Prometida tem passagem certa pelo deserto, e essa terra não pode ser conquistada sem passarmos por ele.

Para entrarmos na Terra Prometida, precisamos primeiro entender o porquê passamos pelo deserto. O propósito do deserto na vida de um servo de Deus é de prepará-lo para coisas grandes que virão. O deserto tem o seu lado bom, principalmente para aqueles que obedecem a Deus! Eles serão preparados para servirem melhor a Deus.

Se você tem sido tentado em achar um atalho sem saber qual a razão de Deus ter colocado você no deserto, quer dizer, o porquê você esta passando por isso, o porquê desse deserto, se esse é o seu caso, você ficará dando voltas sem sair do lugar. O resultado é que você enfrentará dificuldades e lutas e não vai encarar os problemas, a não ser que entenda que foi o próprio quem o levou para o deserto, e é Ele mesmo que está cuidando de você, como se fosse a menina dos Seus olhos.

A Terra Prometida aguarda àqueles que estão conscientes que para entrar na Terra Prometida precisam atravessar o deserto, enfrentam as lutas e injustiças com alegria e o que mais possa existir neste lugar frio e seco. Essa visão da Gloria Futura nos capacita para terminar a jornada, nos encoraja para enfrentar cada obstáculo, com o fim de que sejamos “Perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1:4). Deus está preparando Servos úteis para a sua Obra.


Pense nisso e que Deus o abençoe.

Pr. José Francisco Ferro













Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários ... read them below or Comment }

  1. triste é passar pelo deserto.
    Estou passando e não está sendo nada fáci...está doendo sinto medo dos que estão à minha volta, sinto medo de perecer neste deserto, sinto aflição, desespero.
    não sei até quando...me encontro assim já faz tempo.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu