Postado por: Rubens Ennes terça-feira, julho 2




Meditando em Gênesis 32 (quando Jacó estava preste a se encontrar com Esaú); vemos que Esaú não vinha com boas intenções ao encontro de Jacó! E isso a gente já sabe...

O que eu estava pensando era o seguinte: No exato momento em que Jacó ficou sabendo que o seu irmão vinha ao seu encontro com mais 400 homens, ele teve que tomar uma decisão.

Voltar para o lugar que ele tinha saído (para a sua velha vida) ou continuar em frente até a casa dos seus pais (a nova vida)!

Todos nós sabemos o que ele decidiu seguir em frente. Mas porque ele decidiu seguir em frente? Porque antes ele sacrificou por uma nova identidade!

E isso é o que tem faltado em muitas pessoas que vem na igreja, elas não querem voltar para a velha vida, mas também não querem sacrificar por uma nova identidade. Querem seguir em frente, mas apoiadas apenas na forca do seu braço e por isso elas terminam perdendo uma nova vida!

Se Jacó tivesse confiado na forca do seu braço (nos presentes enviados ao seu irmão), ele com certeza teria morrido. Mas porque antes de seguir em frente ele ficou só com o Anjo (sacrificou) ele encontrou nova vida!


Resumindo, quem tentar seguir adiante sem antes sacrificar, não terá uma nova vida, porque uma nova vida vem depois de uma nova identidade, que vem depois do sacrifício!

Pr. Levi Ceola











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu