Postado por: Jose Ferro domingo, julho 28





 “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares” (Josué 1:6-7).

Você já enfrentou um desafio que lhe deixou com sentimentos de incompetência ou medo?
Sem dúvida, os grandes homens e mulheres da Bíblia não eram super-humanos. Então, eles experimentaram as mesmas fraquezas que nós enfrentamos. Apesar de Josué ter sido um líder militar forte, é provável que ele tenha se sentido incapaz de tomar o lugar de Moisés, afinal de contas, Moisés tinha falado com Deus face a face, fez milagres impressionantes e tirou os israelitas da escravidão egípcia.

Lembre-se que Moisés não começou sendo um formidável homem de fé. Quando Deus o chamou para libertar os filhos de Israel, ele voltou sua atenção para sua própria deficiência e pediu a Deus para mandar outra pessoa em seu lugar. Creio que Moisés sabia exatamente como Josué se sentia.

Mas a força que Josué precisava não viria de pensamento positivo ou a autoconfiança, o que ele precisava era que Deus fosse à frente dele em todo momento, e com certeza lhe daria à nação a terra que Ele havia prometido.

A confiança que nós temos diante dos desafios e lutas nunca vêm de nós mesmos. Quando cremos em Deus e confiamos em Sua palavra, em vez de confiar em nossos sentimentos, Ele nos dá a capacidade e coragem para fazer a Sua vontade.


Se sua vida fosse sempre fácil, você não precisaria ser forte e corajoso, mas, também perderia grandes oportunidades para conhecer a Deus e a Sua grandeza. Só quando enfrentamos os desafios da nossa fé, provamos a fidelidade de Deus, aprendemos a depender d’Ele em vez de confiar em nós mesmos.

Pr. José Francisco Ferro













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Vale o clique!

Copyright © Blog Sentido Único