Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, julho 15





O Pecado da Preguiça
 “A preguiça faz cair em profundo sono e o ocioso padecerá de fome.” (Pv 19.15)

Existem pessoas que sonham em ganhar dinheiro do mesmo jeito que o povo de Israel ganhava o seu maná no deserto. Esperam que Deus faça chover ofertas de emprego ou riquezas, que mande sustento diariamente para que possam permanecer em sua zona de conforto, estagnados, sem fazer nada. 

Traduzindo: são aquelas pessoas que querem receber o seu salário no fim do mês sem trabalhar. Para elas, o emprego ideal deve ser de duas às quatro da tarde, duas vezes por semana. Também gostariam de ser presidentes de uma grande empresa, mas sem obrigações, deixando o trabalho pesado para sua equipe.

O preguiçoso não tem vez no mercado de trabalho, e só fica no emprego até ser descoberto ou que possa ser substituído. Infelizmente, no mundo atual, não há como ganhar dinheiro fácil. Nem como vencer sem se preparar e sem trabalhar muito. 

Há quem viva fantasiando um futuro de delícias sem fazer nada para chegar lá,  o preguiçoso é assim. Ele vive fantasiando que irá ganhar na loteria, ou ter uma ideia genial, ou ser “descoberto” por um caçador de talentos. Sonho sem planejamento e sem ação é fantasia, ilusão.

Para que o sonho vire realidade não pode haver preguiça. É preciso se organizar, planejar e “arar” a terra. Uma pessoa que fantasia muito em geral não termina nenhum projeto porque não gosta de executar. Quando começa a fase da execução, do trabalho duro... ela parte para uma nova fantasia, maior e melhor.

Eis a pergunta que não quer calar: você tem lavrado a sua terra? Se você está na faculdade ou se preparando para um concurso, você tem estudado, se dedicado? Se quer melhorar seu desempenho no trabalho, tem se dedicado? Se é um empresário, tem feito algum curso de administração ou de aperfeiçoamento? Já sentou para fazer o planejamento estratégico de sua empresa? Conhece suas potencialidades e fragilidades? Sabe como lidar com elas para obter êxito?

Trecho extraído do livro "As 25 leis bíblicas do sucesso" de William Douglas e Rubens Teixeira










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu