Postado por: Elizia Lucas quarta-feira, julho 3



Para alguém que tem bons olhos e nunca viveu o outro lado é fácil falar sobre bons olhos.

Mas, para aqueles que sentem como se o “encanto” tivesse quebrado é muito difícil compreender essa história de bons olhos. E cada vez que alguém fala sobre isso, aquele que ouve e já não vê mais dessa forma, chega a sentir repulsa.

Já ouvi alguém dizer que por causa da decisão de um homem, sua vida e seu ministério mudaram totalmente de rumo e que nem tudo era Deus e que tem coisas que é o homem.

Concordo plenamente. Realmente, tem coisas que é o homem e que não tem nada a ver com Deus. Mas, se entreguei minha vida nas mãos de Deus, como posso agora acreditar que o homem está conduzindo ela. Afinal, foi na mão de Deus ou na mão do homem que entreguei minha vida?!

José cria que Deus tinha um plano para a sua vida, muitas foram às vezes, que ele não entendia o porquê que passava por certas situações, mas mesmo não entendendo, ele cria que sua vida estava nas mãos de Deus e que tudo estava nos planos d’Ele.

Disse José a seus irmãos: Agora, chegai-vos a mim. E chegaram-se. Então, disse: Eu sou José, vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos irriteis contra vós mesmos por me haverdes vendido para aqui; porque, para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.(Gn 45.4-5)  

Potifar foi injusto com José, mas tudo bem; é compreensível, pois afinal ele servia a deuses pagãos. Mas, e os irmãos de José? Que serviam ao Deus vivo?! Eles também foram injustos.
Mesmo assim José tinha bons olhos e em tudo que fazia, o fazia como se fosse para o próprio Deus.

A verdade é que ainda que o homem cometa injustiças, Deus é justo o suficiente para fazer daquela injustiça uma benção e o caminho para chegar ao plano que Deus tem pra minha vida.













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu