Postado por: Rubens Ennes sábado, julho 27




Dois edifícios do reino de Judá, datados do século 10 a.C., foram descobertos por pesquisadores da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Autoridade de Antiguidades de Israel, em Khirbet Qeiyafa.   

Os arqueólogos acreditam que as ruínas pertencem à cidade bíblica de Shaarayim, na qual o rei Davi teria lutado e vencido o gigante Golias.



No dia 18/07/2013, foi anunciada descoberta dos dois edifícios que seriam, segundo os pesquisadores, “a melhor prova, encontrada
até agora, da existência da cidade-fortaleza do rei Davi”.

Um dos edifícios foi identificado como o palácio real e o outro seria um gigantesco depósito, de acordo com os professores Yossi
Garfinkel, da Universidade Hebraica, e Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel.



A cidade bíblica de Shaarayim fica a aproximadamente 30 Km a sudoeste de Jerusalém, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.




Os arqueólogos também recolheram centenas de artefatos, incluindo objetos religiosos, selos, cerâmicas e ferramentas típicas da época nos arredores do palácio.



A parte sul do enorme palácio foi revelada no topo da cidade. O muro que envolve o edifício tem 30 m de comprimento e duas entradas gigantescas.




O palácio, encontrado após sete anos de escavações, está localizado no centro do terreno e possui uma visão privilegiada de todas as casas da cidade.




Os moradores do palácio tinham uma vista incrível para admirar. É possível avistar o Mar Mediterrâneo, as montanhas de Hebrom e parte de Jerusalém.




"Esta é uma prova inequívoca da existência de um reino que soube estabelecer centros administrativos em pontos estratégicos", dizem os arqueólogos.




A exposição da cidade bíblica e a importância dos achados descobertos no local levaram a Autoridade de Antiguidades de Israel, em conjunto com outras instituições, a solicitar que a área seja transformada em um parque nacional, e que os moradores sejam realocados em outros bairros próximos.











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu