Postado por: Rubens Ennes quinta-feira, julho 25




Todas as pessoas possuem algum tipo de ambição na vida. Enquanto uns se contentam com metas mais modestas, existem aqueles sonham alto. Mas, seja qual for o tamanho do seu objetivo, não é preciso adivinhar o futuro para perceber se as coisas estão indo bem ou não.

Uma breve reflexão sobre o versículo bíblico abaixo, poderá lhe ajudar a descobrir se você está no caminho certo.


 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (1 Coríntios 9.24)  


Pense comigo: correr, qualquer atleta corre, mas só vence a corrida aquele que realmente quis vencer. Perceba que Paulo destaca que o diferencial não está no “correr”, mas na maneira como se corre. Por isso, aquele que desejou mais do que os outros, também treinou mais, se aplicou mais, se disciplinou mais e consequentemente se aperfeiçoou mais.

Na vida não é diferente, porque lutar por um objetivo, seja este a solução de um problema ou a realização de um sonho, todas as pessoas lutam. A grande questão não é se você está lutando ou não, mas sim, em como você está lutando.

Temos que ser honestos e perguntar a nós mesmos se da maneira que estamos lutando, iremos alcançar nossos objetivos ou se no final das contas, ficaremos mais uma vez frustrados com o resultado obtido.

Se você não quer ficar a vida inteira lutando com a impressão de que não está saindo do lugar, gostaria de convidá-lo a fazer um simples exercício que pode mudar o rumo de sua vida. Faça o seguinte: observe o seu dia-a-dia e responda com sinceridade para si mesmo as perguntas abaixo.

- Qual é o meu objetivo na vida?
- Quem realmente deseja alcançar isto, pensa da maneira que tenho pensado?
- Quem realmente deseja alcançar isto, enxerga da maneira que estou enxergando?
- Quem realmente deseja alcançar isto, fala o tipo de coisa que costumo falar?
- Quem realmente deseja alcançar isto, faz as coisas da maneira que faço?

Se a resposta for negativa, trate de resolver imediatamente esta questão, pois, não adianta fugirmos desta realidade: a maneira como lutamos revela o resultado de nossa luta.


Pr. Rubens Ennes













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu