Postado por: Elizia Lucas sábado, julho 20


*repost


A justiça de Deus nem sempre é compreendida por nós. 
Quem é que não conhece alguém, que apesar de agir de forma errada, têm se dado “bem” na vida? Como que um Deus que é a própria justiça permite que os maus se passem por bons?


“Enfadais ao SENHOR com vossas palavras; e ainda dizeis: Em que o enfadamos? Nisto que dizeis: Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do SENHOR, e desses é que ele se agrada, ou, onde está o Deus do juízo?” (Malaquias 2.17)


Existem muitos supostos “servos” que se iludem com a glória deste mundo e que acreditam estarem “bem” só porque foram ou estão sendo “abençoados”. 
Pior que isto, são aqueles que ao observarem o sucesso dos hipócritas ficam incomodados, desmotivados e com o coração sujo. Desanimados ao ponto de pensarem que nunca tiveram um chamado.

“Afinal, onde está Deus, que não me abençoa também?!” O que não entendem, é que o reconhecimento humano não pode servir de termômetro espiritual. E que muitos só conquistaram porque mostraram algum tipo resultado material.

Na realidade, apenas “cresceram” a igreja física (instituição), mas a igreja espiritual que é a que tem valor diante de Deus, está a cada dia mais decadente, mas isso não é visto e nem valorizado pelos homens.


“Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 3.1)


Àquele a quem tanto temos buscado virá e será de repente, ou seja, na hora em que menos esperarmos. Quando algo acontece “de uma hora para outra”, geralmente somos pegos de surpresa, pois não estamos preparados. 
Com tempo, nós temos a oportunidade de resolver os problemas que surgiram repentinamente, mas quando o Senhor Jesus vier não haverá tempo para uma reparação.


“Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavadeiros.”
 (Malaquias 3.2)


Quem estará preparado para a vinda do Senhor?! 
Vejamos que a palavra de Deus enfática ao perguntar pela 2° vez quem poderá subsistir.Ou seja, será difícil, muito difícil encontrar alguém que estará preparado para a vinda do Senhor, até mesmo, dentro das igrejas, pois muitos que um dia entregaram suas vidas no altar para dedicar-se 100% à obra de Deus, hoje têm corrido por outras coisas e sem perceberem perderam o foco, a verdadeira razão de estarem no altar.



“E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça. E a oferta de Judá e de Jerusalém será agradável ao SENHOR, como nos dias antigos, como nos primeiros anos.” (Malaquias 3.4)



O Senhor purificará aqueles que foram fiéis, virá como Justo Juiz e receberá as ofertas justas. Somente as ofertas verdadeiras serão aceitas pelo Senhor, que são as almas que cada um ganhou, não haverá falsidade, nem falso povo de Deus.

Aqui na terra, podemos enganar a muitos, inclusive a líderes espirituais com grande número de povo, mas ao Senhor ninguém enganará, as ofertas entregues a Deus serão as almas que verdadeiramente ganhamos para o Senhor Jesus, por isso que as ofertas serão agradáveis ao Senhor.


“E chegar-me-ei a vós para juízo; e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros, contra os adúlteros, contra os que juram falsamente, contra os que defraudam o diarista em seu salário, e a viúva, e o órfão, e que pervertem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias 3.5)


O Senhor virá contra TODOS os feiticeiros, os adúlteros, os que roubam, os que oprimem aos mais fracos, os que usam de sua autoridade para fazer injustiças, enfim os que não temem ao Senhor, estes podem ser mundanos, crentes, bispos, pastores, obreiros, etc.
Não importa o título que levam neste mundo, se forem uma dessas coisas acima, o Senhor virá contra eles também. 

Elizia Lucas













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu