Postado por: Jose Ferro segunda-feira, julho 22





Um belo dia, o Senhor Jesus aceitando o convite de uma família se hospedou na casa da Família de Marta. Marta estava ocupada nos serviços da casa ( talvez, preparando o jantar), enquanto Maria deixou tudo o que estava fazendo para estar aos pés de Jesus. Maria tinha muita coisa que fazer, porém, preferiu parar para ouvir Jesus, que era mais importante que os serviços da casa naquele momento.

Nosso relacionamento com Deus deve estar acima de tudo na vida. Nossos pensamentos, atitudes e ações precisam sair da nossa relação íntima com Ele e sem dúvida, sabemos que isso não é fácil de fazer ou praticar nos dias de hoje. A nossa natureza egoísta exige de nós muita atenção e o mundo com todas suas tentações nos encorajam a satisfazer os nossos desejos carnais. Até mesmo no trabalho que fazemos para Deus na igreja, não podemos perder de vista nossa prioridade absoluta: aprofundar o nosso relacionamento com o Senhor Jesus Cristo.

Quando o Senhor Jesus veio, Maria parou com o que estava fazendo para ouvir as suas palavras e aprender com Ele. Marta, distraída por tudo o que ainda não tinha sido feito, ainda trabalhava como uma desesperada. Jesus aprovou a decisão de Maria, e chamou a atenção de Marta para seguir o exemplo da sua irmã. Ambas as mulheres expressaram seu amor e preocupação por Jesus através de suas ações, mas Maria escolheu a melhor maneira de fazê-lo, deixou tudo o que estava fazendo para estar com seu Senhor. Nada deve substituir e ser mais importante que o seu relacionamento com Cristo. (Lucas 10.38-42).

Durante a visita de Jesus, Marta deixou que o serviço ao Senhor fosse mais importante que passar tempo com Ele. Este mesmo erro,  muitos servos de Deus da atualidade estão cometendo ao se preocuparem muito com o serviço, se esquecem do mais importante, a sua vida com Deus, que é muito mais importante do que o que se faz para Deus. Se os seus amigos lhe observam, o que eles dirão que é mais importante para você?

A vida do Apostolo Paulo mostra o  que significa dar ao Senhor Jesus o  primeiro lugar em sua vida, ele sabia o que era a alegria em meio às lutas e recebeu força para enfrentar as crises e dificuldades. Também temos essas bênçãos, se como servos do Altíssimo, fazemos da nossa relação com o Senhor Jesus,  a nossa prioridade.

Embora seja fundamental e bom servir a Deus de uma forma ativa e prática, a tarefa mais importante e principal é o fervor e a devoção que se expressa na adoração, oração e comunhão com o Senhor Jesus.


Evite estar tão ocupado com o trabalho de Deus, participando de reuniões na igreja, ou fazendo o trabalho de evangelização, que se esqueça da comunhão espiritual com o seu Salvador. Deus chama as Marias e as Martas de hoje em todo mundo, para trabalhar em diferentes lugares na Obra de Deus ao redor do mundo, que Deus lhes permita responder e dizer: “Eis-me aqui, envia-me a mim.”. 

Pr. Jose Francisco Ferro







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu