Postado por: Jose Ferro segunda-feira, julho 8




O plano de Deus para cada um dos seus servos é ter o que é melhor para nós. Seu plano conduz à plenitude de vida. Mas não nos criou para que fossemos robôs, sem vida e sem compreensão. Deus nos permite escolher se vamos obedecê-lo ou não.

Nossa natureza humana tende a escolher um curso contrário que nos afasta da autoridade de Deus. Mas ao fazê-lo perdemos a melhor coisa que ele tem para nós.

Considere a vida do Rei Saul. Deus escolheu este homem para ser rei e deu-lhe ordens. Embora Saul soubesse das instruções de Deus, ele decidiu fazer as coisas à sua maneira. Às vezes, seu pecado era deliberado, como sua tentativa de assassinar Davi por causa de ciúme. Outras vezes, no entanto, sua rebelião parecia menos clara.

Por exemplo, apesar da ordem que Deus deu destruir completamente os amalequitas e seus animais, Saul deixou com vida o melhor do rebanho, com a justificativa de que eles eram para "oferecer sacrifícios a Deus" (1 Sm 15.3, 21). Sua desobediência custou-lhe o trono e o levou a destruição. Este homem escolheu o caminho que satisfez seus desejos carnais do momento, mas como sabemos da história, o resultado final não foi agradável.

Podemos aprender com os erros de Saul que obediência pela metade é pecado. Todos os dias, enfrentamos o mesmo tipo de decisão, embora os detalhes possam ser diferentes, nos atraem a pequenas ou grandes tentações. Podemos viver de acordo com a vontade de Deus, obedecendo a Sua ordem ou se recusar a fazê-lo.


Decida hoje viver como Deus quer que você viva, obedecendo lhe em tudo. 

Pense nisso e que Deus os abençoe.

Pr.José Francisco Ferro










Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu