Postado por: Rubens Ennes sábado, maio 4




Grupos de rap e bandas se apresentaram no evento 
Crédito: Fabiano do Amaral




Com a presença de três mil pessoas, o Dia da Consciência Jovem foi realizado neste sábado no Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus, na zona Norte de Porto Alegre. O evento organizado pela Força Jovem Universal Gaúcha proporcionou o acesso da comunidade a evento esportivos, culturais, atendimento jurídico, encaminhamento para cursos e confecção de documentos.


Crédito: Fabiano do Amaral


Um estande foi montado no centro esportivo da Bom Jesus para o preenchimento de currículo e o oferecimento de vagas de emprego. Também foram recolhidos agasalhos para doação aos moradores da região. A iniciativa contou ainda com a apresentação de uma peça de teatro da Força Jovem Universal e uma palestra da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) sobre conscientização para o jovem no trânsito.

O pastor Augusto Albuquerque, coordenador da Força Jovem Universal Gaúcha, disse que o evento teve de levar vida através do esporte, da música e do teatro para os jovens que estão nas drogas, ociosos e sem saber o que fazer. “O objetivo da Força Jovem Universal é levar vida para os jovens que estão sofrendo”, comentou.


Evento na zona Norte de Porto Alegre promoveu atrações esportivas e culturais.

Crédito: Fabiano do Amaral


Durante as quatro horas do evento, o público vibrou com as apresentações das bandas Trindade e Hesed e dos grupos de rap 4E e IDE da Força Jovem Universal Gaúcha. Foram realizado ainda o campeonato de enterrada (basquete) e de Cosplay, em que os jovens aparecem vestidos de personagens dos quadrinhos como Naruto, Ben 10 e Mirai Nikki. A festa na Bom Jesus terminou com o show da banda Trindade.


Crédito: Fabiano do Amaral


Durante o evento, o pastor Augusto Albuquerque recebeu das mãos do prefeito José Fortunati a Comenda Porto do Sol da Câmara Municipal de Porto Alegre pelo trabalho social desenvolvido pela Força Jovem Universal Gaúcha. A distinção foi proposta pelo vereador Waldir Canal (PRB), que também participou do evento. Fortunati saudou os jovens como galera de Jesus. “É uma alegria estar com vocês e ainda mais neste espaço criado para que o jovem da Bom Jesus possa ter momentos de lazer, cultura e esporte durante os sete dias da semana” destacou. Fortunati destacou a solidariedade da Força Jovem que tem realizado diversas atividades na Capital. “Percebemos uma juventude sadia, alegre e que para se divertir não precisa usar drogas”, destacou.

O secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, elogiou a iniciativa do vereador em conceder a distinção a Força Jovem. Canal, que autor da lei do Dia da Consciência Jovem, disse que a Força Jovem realiza oficinas profissionalizantes e de teatro e também destacou a atuação dos jovens na tragédia de Santa Maria e nos eventos contra o crack e a caminhada contra as drogas. No dia 8 de junho, será realizada o evento “Rio Grande do Sul te quero sem drogas”, no estádio do Zequinha

Fonte: Correio do Povo











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu