Postado por: Jose Ferro sábado, maio 18





Você sabia que antes que existisse o termo "cristão”, os servos de Deus eram  conhecidos como seguidores do caminho?

Pense comigo na historia de José, o que significou para ele ser traído pelos seus irmãos? Ser vendido como escravo? Ser levado à prisão por proteger a honra da esposa do seu amo?

Seu sofrimento e lutas duraram muito mais do que podemos imaginar. O copeiro de Faraó, que se dizia amigo de José, se esqueceu da sua promessa, e José continuou na prisão. Esse momento para José foi desanimador e frustrante para ele, que podia ter negado ali mesmo a sua fé. José se manteve fiel, porém, onde estava a fidelidade de Deus?  Que razão existia, para seguir crendo n'Ele?

Claro que José não sabia do futuro, não tinha a menor ideia o que estava mais adiante no seu caminho, os anos de fartura e de fome no Egito, sua reconciliação com seus irmãos e a grande alegria do reencontro com o seu pai.

Mas, José teve que tomar una decisão: confiar em Deus ou abandonar a sua fé. Porém, José decidiu permanecer, ainda que a oportunidade de libertação houvesse se ido. Se tivesse sido posto em liberdade quando ainda esperava pela mão do homem, sem dúvida seria muito bom para ele, porém, apenas para ele. Com certeza, jamais iria rever seu pai e seus irmãos outra vez, nunca teria assumido uma elevada posição na corte, nunca teria salvado toda a nação da fome. Esse teria sido o preço de ter saído antes.

José foi chamado para crer que Deus estava com ele, e que estava atuando, quando havia pouca ou nenhuma evidencia de que Deus estava ali, mas, José se manteve fiel no caminho de Deus, conheceu a grandeza de Deus e o glorificou com a sua vida.

Não importa o que você esteja enfrentando hoje, tome o exemplo de José e continue crendo sem desanimar.
Pense nisso e que Deus o abençoe.

Pr.José Francisco Ferro











Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu