Postado por: Rubens Ennes domingo, maio 12





Ao meditarmos na Bíblia Sagrada, devemos buscar entender o que Deus está a falar conosco e quando manifestamos este interesse, Ele revela aquilo que estamos necessitando aprender.

 “Disse o SENHOR a Moisés: Quando voltares ao Egito, vê que faças diante de Faraó todos os milagres que te hei posto na mão; mas eu lhe endurecerei o coração, para que não deixe ir o povo.” (Êxodo 4.21)


As Escrituras afirmam, que Deus iria endurecer o coração de faraó, o que acaba se cumprindo em Êxodo 10.20, 10.27 e 11.10. Mas, por que Deus dificultaria as coisas para o Seu povo? Mesmo tendo poder para resolver todos os problemas de uma só vez, por que Deus não faz isso? Qual seria a Sua intenção?

Existem situações na vida, que ninguém gostaria de passar e uma das piores é ter que depender de algo ou de alguém. Se você já teve que morar de favor algum dia, sabe muito bem o que isto significa: a pessoa perde toda sua autonomia e não se sente a vontade nem para abrir a porta da geladeira.


Com exceção das pessoas de "visão limitada", tal situação humilhante, irá incomodar diariamente aqueles que somente se sujeitaram a isso, quando não viram outra alternativa. Isso acontece porque o homem não foi criado para ser dominado e sim para dominar, ser livre e depender de sua inteligência, de seus esforços e de sua fé em Deus.



Ao endurecer o coração de Faraó, o Todo-Poderoso estava preparando o Seu povo para os desafios que surgiriam. E ao mostrar o Seu poder, também estava ampliando a visão de pessoas que até ali, não conheciam outra vida, se não aquela de escravidão. Não havia como criar grande expectativa, em alguém que não tinha noção da força que possuía e do Deus que servia.

Hoje não é diferente, a maior dificuldade de Deus nunca foi a solução de problemas, mas, a expectativa baixa ou equivocada de muitas pessoas. Baixa, quando se contentam com o medíocre e aprendem a conviver com o problema. E equivocada, quando se é imediatista ou iludido, achando que não haverá “acidentes de percurso” e que tudo vai acontecer exatamente conforme o planejado.

 "mas, deveras, para isso te hei mantido, a fim de mostrar-te o meu poder, e para que seja o meu nome anunciado em toda a terra." (Êxodo 9.16)

Os problemas são inerentes ao ser humano, portanto, fazem parte da nossa caminhada e é exatamente por isto, que o Senhor trabalha nos ensinando a viver pela fé, para que não mais dependamos das circunstâncias externas, para sermos bem sucedidos. 

O Soberano não quer apenas suprir as nossas necessidades, mas ser glorificado através de nossas vidas.

Pr. Rubens Ennes













Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu