Postado por: Elizia Lucas domingo, maio 19




As pessoas querem ser melhores.

Melhor do que o seu colega de trabalho, melhor do que seu irmão, melhor do que o outro, melhor, melhor e melhor.

Quem vive para ser melhor do que os outros, corre, corre e nunca alcança, quando faz algo que julga digno de honra, automaticamente o peito de pombo se estufa.

“Porque nunca haverá mais lembrança do sábio do que do tolo; porquanto de tudo, nos dias futuros, total esquecimento haverá. E como morre o sábio, assim morre o tolo”! Eclesiastes 2:16

É muito difícil para as pessoas que buscam glórias para si entenderem essa palavra, elas não conseguem entender o que significa: Viver para a Glória de Deus. Elas vivem para a glória de si mesmas e não percebem isso.

Desejam profundamente serem líderes, serem louvados e serem respeitados diante dos homens. Quando na realidade, a única coisa que o Nosso Deus quer de nós é que sejamos d’Ele única e exclusivamente.

Se formos d’Ele nossa estadia neste mundo não será em vão porque viveremos para Ele e para fazer a vontade d’Ele. Do contrário corremos um sério risco de perder a nossa salvação.

Devemos vencer a cada dia a nós mesmos, ser melhores do que nós mesmos, não do que os outros, pois o próprio Senhor Jesus nos incita a buscarmos a perfeição.

“Portanto sede vós perfeitos como Perfeito é o vosso Pai Celeste.” Mateus 5:48

Se você deseja ser respeitado, respeite primeiro. É muito comum as pessoas acharem que o respeito que lhe dedicam é devido o seu status ou sua posição diante da sociedade.

Você pode até ser um líder e por esse motivo as pessoas se submeterem a você por causa da sua autoridade, mas respeito mesmo, as pessoas só têm por aqueles que se dão ao respeito.

Não é feio ser amigo de verdade de alguém, independente se esse alguém tem status na sociedade ou não, feio é ser amigo por conveniência.

Não é feio doar-se para alguém que não tem nada para lhe oferecer, feio é doar-se por interesses pessoais.

Não é feio não ter status, feio é ser orgulhoso.

Pessoas que vivem com dignidade e bom senso, que não vivem os extremos, nem “perversas” nem muito “santas”, essas são dignas de respeito.
O restante é pura vaidade e correr atrás do vento.

A pessoa que é respeitada pela posição em que se encontra, quando sair dessa posição, vai-se embora também o respeito que o dedicam. Mas aquela que é respeitada pelo o que ela é, vai-se a posição, mas o respeito fica.












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu