Postado por: Beatriz Lima quinta-feira, maio 30





Cada dia que se passa, infelizmente, tem aumentado a maldade, a injustiça e tudo quanto é sujeira no mundo em que vivemos, guerras sem fim, pessoas morrendo e matando por nada, como que se a vida não tivesse valor algum e fosse descartável. Quem conhece a palavra de Deus não deveria se admirar, pois sabemos que estamos no fim dos tempos, e não poderia ser diferente, mas não tem como não se escandalizar.

A bíblia diz que os escândalos são inevitáveis, mas ai do homem que os causa (Lucas 17.1). O pior é quando esse escândalo parte de quem promulga a paz e a justiça, ensina uma coisa e vive outra totalmente diferente, e ainda influencia a muitos a seguirem o mesmo caminho, são os hipócritas! Mas Jesus os advertiu: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!; por isso, sofrereis juízo muito mais severo” (Mateus 23:13-14).

Colocam fardos pesados nos outros, mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.  (Mateus 23.4, 13). Geralmente, quem faz isso só pensa em si mesmo e não sabe se colocar no lugar dos outros, então para empurrar fardos pesados para os demais é fácil, mas quando chega a sua vez, são reprovados.

Todos nós estamos sujeitos a falhas, mas quando vivemos no Espírito amortecemos a nossa natureza pecaminosa. Por isso, diariamente temos que nos analisar e vermos se estamos realmente na fé, como diz em 2 Cor. 13.5: “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.” Para que serve um exame? No ponto de vista da medicina ele serve para dar o verdadeiro diagnóstico para uma doença, e às vezes nem sabemos que ela existe, mas ao fazê-lo temos a certeza da sua presença. 

Levando para o lado espiritual, assim também podemos ver, que quando é feito um auto-exame, logo aparece o que realmente está dentro de cada um, e assim como na medicina é possível evitar um problema maior no futuro, isso se seguirmos o tratamento orientado pelo médico. E para a vida espiritual qual é o tratamento? Nada mais nada menos aquele oferecido pelo médico dos médicos. Quando há humildade e reconhecimento do seu erro, há uma chance de mudança, e então, Deus faz o que era velho se tornar novo.

Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, pois o que parece ser pequeno agora, amanhã poderá ser um câncer incurável, que pode sim ter tratamento, mas será mais doloroso e deixará marcas profundas para a vida inteira, o pior de todos os cânceres é o espiritual, por isso não podemos esquecer: “aquele, pois, que pensa estar de pé, cuide para que não caia...” 1 Cor. 10.12

É questão de coragem seguida de uma atitude inteligente que faz o hipócrita sair da sua vida de aparência, para ter uma vida transparente, limpa, sem mácula diante de Deus e dos outros o livrando assim da pior vergonha de chegar no dia do julgamento e ouvir: “nunca vos conheci, apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”. (Mat. 7:23)

Beatriz Lima









Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu