Postado por: Maysa Machado quarta-feira, maio 22




Vou falar diretamente aos que estão a “servir” a Deus. Aqueles que um dia sentiram um enorme desejo de serem servos e então se colocaram à disposição. Mas com o tempo, algo começou a sair errado.

Há aqueles que pedem para ser usados por Deus e então Ele os capacita, fortalece... Mas logo após isso, o coração dessas pessoas muda e querem tomar a glória para si. Achando que a capacidade veio delas mesmas, e pela falta de reconhecer Deus como o centro, O abandonam.

Há outros que, “fazendo a Obra de Deus”, começam a se achar explorados (escravos) e não mais servos. Como se fossem uma "galinha dos ovos de ouro", a ser abusada pelos seus maravilhosos talentos. Param de dar a sua força para fazer a obra do Espírito Santo, por achar que já fazem favores até demais.

Os dois casos, são exemplos de quando alguém tira o coração do Senhor Jesus e coloca em sua própria vida de modo independente. Por isso, param de dar e colher frutos. E passam até mesmo a viver uma vida onde tudo dá errado e jamais tomam posse das promessas de Deus.

Provavelmente o interior delas está sujo, por escândalos, fofocas, separações, soberba, maus olhos, orgulho...

“Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” Gálatas 3:3

Quando Deus olha para o soberbo, altivo e orgulhoso Ele lembra-se de satanás, que logo devido a isso ficou fora do Reino Celestial.
"Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.” - Colossenses 1:16-17

Servir a Deus é um privilégio! E devemos nos sentir honrados em ter a oportunidade de dar as nossas forças para fazer a Sua Obra. Não devemos olhar para isso como se fizéssemos um favorzinho ao Pai, e dizer silenciosamente, sem perceber: “Deveriam me agradecer quando eu faço alguma coisa.”

Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.” - Apocalipse 3:17


Maysa Machado










Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários ... read them below or Comment }

  1. Muito legal o artigo, na verdade a maioria das pessoas hoje no começo são humildes mais depois de um tempo por alcança estados acha que é alguma coisa sente-se superior as outras, e como tenho visto isso, não gosto de individualismo, falto coloca uma enfase nos pucha sacos tbm na próxima poderia criar um artigo sobre eles.

    ResponderExcluir
  2. Devemos efletir a cada dia sobre onde tem estado o nosso coração. Pois se não está mais em Deus, tudo o que fizermos será cansativo, frustrante e terá um fruto podre.

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu