Postado por: Rubens Lucas quarta-feira, abril 3



Fariseus e Saduceus formavam o Sinédrio, um conselho regente com autoridade religiosa e política, um direito concedido pelo império romano que possuía o controle sobre Israel nesta época. Eles tinham pensamentos diferentes, não concordavam em nada, porém, a única vez em que se uniram foi justamente para planejar a morte do Senhor Jesus. 

A razão era uma só: estavam dispostos a tudo para não perderem seus cargos e regalias.
“Depois os principais dos sacerdotes e os fariseus formaram conselho, e diziam: Que faremos? porquanto este homem faz muitos sinais. Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.” (Jo 11.47-48)

Homens que pareciam tão piedosos, revelavam agora uma face cruel e gananciosa. Estavam com a visão espiritual ofuscada pela cobiça, não se importando com as pessoas sofridas e desesperadas que estavam sendo salvas através do Senhor Jesus. Naquele momento, apenas uma coisa importava, a defesa de suas vidas abastadas. Quando se olhavam no espelho, viam apenas o que queriam ver e não aquilo que realmente haviam se tornado. Simplesmente acreditavam na própria mentira. 

Esta tola e insensata preocupação em manter a posição ou o “status” tem estragado muita gente que hoje tem uma visão distorcida de si mesma e não consegue mais olhar para dentro de si e enxergar quem realmente é. Acredita que está tudo bem só porque tem conseguido à duras penas salvar a própria “pele” e blindar sua reputação.  

Não é com a opinião alheia que devemos nos preocupar, porque esta, não serve para muita coisa. Por mais que se tente preservar, nossa pele vai perecer. No dia que nossa alma se desprender deste corpo transitório, para onde nos mudaremos? É a justiça de Deus que devemos temer, é com a vontade do Santíssimo que devemos nos importar. O resto não vale a canseira, qualquer outra conquista e nada é a mesma coisa se nosso nome não estiver no Livro da Vida.

Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu