Postado por: Rubens Ennes segunda-feira, abril 22




Perfis de alumínio


Durante esses últimos meses, a fachada externa do Templo de Salomão vem apresentando uma característica bem interessante quando observada pelos pedestres que circulam nas ruas do Brás. Depois de completado o fechamento em alvenaria, a fachada recebeu uma camada de impermeabilizante que a tornou bem escura, tendendo a um tom de cinza, quase inexpressiva. 


Pedra de Israel


Posterior a esta etapa, a colocação dos perfis metálicos reluziram na fachada um ar mais modernista, quase “high tech”. Passando por toda essa transição, finalmente agora a fachada começa a receber o seu acabamento final. Extraídas diretamente de Israel, mais precisamente de Hebrom, esta pedrade 25x50cm, é conhecida como Taltishe.


Fachada do Templo começando a ser revestido

Além de ser muito utilizada nas fachadas de construções na Terra Santa, esta pedra tem uma característica muito peculiar: a sua tonalidade amarelada contribuiu para apelidar carinhosamente Jerusalém como a "Cidade de Ouro".



Parte da fachada revestida


Em nosso projeto, essa pedra foi impermeabilizada e cortada de maneira a permitir sua utilização como “fachada ventilada”. Este sistema, ainda pouco usual no Brasil, facilitará bastante a manutenção da fachada, além de trazer um conforto térmico acústico para o prédio, visto que esta disposição permite a criação de um colchão de ar entre as paredes externas e o fundo das pedras.


Pedras de Israel ao longo de parte da fachada revestida


Vale ressaltar ainda que a maneira com a qual estamos utilizando este material, ou seja, beneficiando um material bruto e tornando sua aplicação como fachada ventilada, é inédita no Brasil.


Pedras de Israel ao longo da fachada




Fonte: otemplodesalomão.com







Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu