Postado por: Rubens Ennes sexta-feira, abril 5


Organização aponta a Coreia do Norte como o pior lugar do mundo para ser cristão


De acordo com o relatório da Open Doors, 25% dos norte-coreanos 
estão presos devido sua fé no cristianismo.



A Coreia do Norte, que recentemente ameaçou utilizar armas nucleares contra seus inimigos, foi apontada como a nação mais hostil contra a fé cristã, relatou a organização de defesa aos direitos religiosos Open Doors (Missão Portas Abertas).

De acordo com a lista produzida pela instituição, os norte-coreanos cristãos sofrem severas perseguições do governo local que chega a prender em campos de trabalho forçado, e até executar os fiés que demonstrarem publicamente sua crença.


O relatório divulgado pelo braço australiano da organização cristã afirma que o governo comunista é guiado por uma "paranoia ditatorial".

O número de cristão na Coreia do Norte foi estimado entre 200 mil a 400 mil cidadãos do país. Dentre estes fiéis, cerca de 25% estariam presos em campos de trabalho forçado. Em alguns casos, a Open Doors chegou a identificar execuções públicas em razão da fé cristã. No início deste ano, a intituição reportou que o governo local matou pelo menos dois cristãos no país julgados pela sua crença religiosa.


O relatório analisou 50 diferentes países e os norte-coreanos ficaram na frente de nações como a Arábia Saudita (2º) e o Afeganistão (3º). A Coreia do Norte foi qualificada como um local de "absoluta perseguição" contra a fé cristã.

A ditadura comandada por Kim Jong-un teme que o cristianismo abale as estruturas sociais do país comunista e considera a fé ocidental como um obstáculo para seus planos de governo.


Via R7.com








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu