Postado por: Jose Ferro sábado, abril 6





Já que temos acompanhado a minissérie “Jose do Egito”, o que podemos aprender com ele?
A vida de José nos ensina coisas importantes quanto aos tempos de dificuldades que passamos. Vamos ver abaixo, três coisas com as quais podemos aprender de José.

1- As lutas continuarão até que estejamos preparados
As lutas continuarão até que estejamos preparados para que os planos de Deus se cumpram na nossa vida. No caso de José, o plano de Deus era prepara-lo para salvar sua família e também todo o Egito da fome. Com o propósito de preparar a José para coisas grandes (para uma posição de privilegio e responsabilidade), Deus o colocou numa casa importante do Egito como escravo. Ali, em circunstancias difíceis, José pode aprender lições que ia necessitar para o futuro, não só adquiriu capacidades valiosas, mas também sua fé e sua relação com o Seu Senhor se fortaleceram. Deus segue atuando da mesma maneira para que sejamos preparados para coisas grandes, para sermos preparados para realizar o trabalho que Ele quer que façamos (Efésios 2.10).

2-Aprendemos mais com as lutas que com a paz.
Além de descobrir a fidelidade de Deus, José aprendeu a confiar em Deus, a fugir da tentação e a servir a Deus em qualquer situação, fosse honrada ou humilde. As lições, promessas e experiências da Bíblia só se tornam nossas, depois que passamos e vencemos as lutas.

3-O que aprendemos devemos compartilhar.
O que aprendemos nos tempos de escuridão quando passamos pelas lutas, devemos compartilhar com outras pessoas quando estivermos em tempo de paz. José não permitiu que a cadeia o impedisse de ajudar aos demais e compartilhou abertamente sua fé e seu conhecimento de Deus quando interpretou os sonhos de Faraó. O que aprendemos com as nossas lutas devemos passar para aqueles que estão sofrendo.

Ninguém está buscando lutas, mas as lutas parecem nos encontrar com facilidade e com certa frequência. Em vez de temer as circunstancias difíceis, podemos confiar em Deus e crer nos Seus planos, devemos estar conscientes de que estamos sendo preparados para coisas grandes, sabendo que Ele usa cada luta para sua honra e gloria; e também para o nosso crescimento.

Pense nisso e que Deus os abençoe.

Jose Francisco Ferro












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu