Postado por: Beatriz Lima sábado, março 9





Passam-se os dias, os meses, os anos, e a ansiedade só aumenta gerando uma frustração ou uma esperança negativa que traz a sensação de que nunca vai acontecer, de que o seu tempo passou e não resta mais nada a fazer.

Esse é o sentimento que atormenta muitas pessoas, algumas solteiras esperando que o seu príncipe encantado venha buscá-la, outras casadas à espera do casamento feliz, ou ainda aquelas que buscam a cura, a prosperidade, todos à espera de um milagre.

Sara e Abraão também tinham um sonho que não acontecia, o sonho de ter filhos. Ele já tinha setenta e cinco anos e sua mulher Sara era estéril, se naquela época ter filhos era a honra da mulher imagine como ela se sentia, no mínimo frustrada.

Porém, os planos de Deus para Abraão era fazer dele pai não só de um filho, mas de uma grande nação.  Mas o tempo foi passando e ainda não havia se concretizado, então ele se revoltou com aquela situação e disse a Deus:
“__ Ó Senhor, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos?” Gn. 15.2 e Deus respondeu: “ _ Olhe para o céu e conte as estrelas se puder. Pois bem! Será esse o número dos seus descendentes. Abrão creu em Deus, o Senhor, e por isso o Senhor o aceitou...” Gn. 15.5-6

Passaram-se mais dez anos e Abraão continuou crendo. Por outro lado, a sua esposa não tinha a mesma fé, as suas atitudes mostraram isso: “um dia Sarai disse a Abraão: _ já que o Senhor Deus não me deixa ter filhos, tenha relações com a minha escrava, talvez assim, por meio dela, eu possa ter filhos.” Gen. 16.2.

 Veja como Sara primeiramente quis se justificar afirmando que Deus não a deixava ter filhos, em outras palavras querendo dizer: “já que não funcionou do jeito de Deus, então eu dou o meu jeito”, e assim aconteceu, só que isso trouxe graves conseqüências e problemas não só para sua vida, seu casamento, mas para toda uma nação formando dois reinos divididos que guerreiam até hoje.

Quando parece que nada vai acontecer a gente quer logo agir, o problema é quando essa ação não provém da fé inteligente, como foi o caso de Sara, que por sua vez optou pelo mais fácil, por aquilo que estava em seu alcance, talvez ela pensasse que estava tomando a atitude certa, tirando de vez a sua vergonha, mas era do jeito e no tempo de Deus.

Num outro momento, quando Abraão estava com noventa e nove anos, o anjo do Senhor apareceu dizendo que no ano seguinte Sara teria um filho, e outra vez Sara duvidou sorrindo para si mesma. (Gen. 18.10-15)

Olha o tamanho da incredulidade dela, se dependesse da fé de Sara, Isaque nunca teria nascido, mas como a palavra de Deus não volta atrás e por causa da fé de Abraão, a promessa se cumpriu: “de acordo com a sua promessa, o Senhor Deus abençoou Sara. Ela ficou grávida e, na velhice de Abraão, lhe deu um filho. O menino nasceu no tempo que Deus havia marcado... quando Isaque nasceu, Abraão tinha cem anos.” Gen. 21.1-2, 5.

Podemos notar a diferença da atitude mediante a revolta da fé e a do coração. Quando a atitude é com fé e revolta traz a resposta de Deus, pois ela crê e mostra através da sua atitude se lançando de corpo, alma e espírito, confiando plenamente nas promessas de Deus. Por outro lado, quando a pessoa age pela revolta do coração, sempre age com o sentimento de pena dela mesma, dá aquele jeitinho, que pode trazer até uma resposta imediata, mas não resolve o problema. Ela confia só em si mesma e na força do seu braço porque tem medo do seu futuro incerto e a insegurança faz parte do seu dia a dia.

Então, é você quem decide qual atitude tomar diante da sua atual situação, seguir a direção de Deus, indo pelo caminho da fé, do sacrifício, ou pelo caminho do coração, das facilidades.
Na fé,
Beatriz Lima










Comentários
1 Comentários

{ 1 comentários ... read them below or add one }

  1. ore por mim estou precisando muito meus sonhos estão demorando muito para acontecer

    ResponderExcluir

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu