Postado por: Beatriz Lima quinta-feira, março 21





Já sabemos que a mulher é mais sensível que o homem, mas também há homens muito sensíveis que não conseguem segurar suas emoções.

Em nossa cultura, o menino cresce ouvindo dos pais que homens não choram, e aprendem a se reprimirem, já as meninas não tem problema, pode ser “manteiga derretida”. É uma diferença extrema, o sexo feminino sempre rotulado como sexo frágil e esse comportamento consequentemente traz reflexos para a vida adulta. Há mulheres que choram por tudo e consciente ou inconscientemente usam isso como pretexto para conseguir algo do marido, que na maioria das vezes cai no “jogo” da emoção e acaba cedendo. Se pararmos para pensar, notamos o quanto infantil é essa atitude, tanto por parte do homem como da mulher.

O fato é que é preciso descobrir qual a raiz do problema, saber realmente o que te faz chorar. Seja um trauma do passado, ou o jeito que falam com você, a criação que recebeu que te fez ser uma pessoa mimada, que não sabe lhe dar com os “nãos” da vida, ou uma decepção amorosa. Depois de descobrir a raiz do seu problema ela deve ser cortada para que você seja uma pessoa livre e forte sem precisar cair em prantos. Aliás, o choro não resolve nenhum problema, não vale a pena.

Outro exemplo é quando a pessoa chora implorando o amor ou a atenção do outro, se tornando vulnerável, pois está se desvalorizando e o outro fica livre para fazer o que quiser daquele relacionamento, recebendo “carta branca” para controlá-lo, e sem perceber ela se torna escrava daquele sentimento.

Amiga (o) se valorize! Se tiver que chorar que seja apenas aos pés de Jesus (Lucas 7:36-50), pois só Ele suprirá as suas necessidades e fará o que ninguém faz por você. Não implore o amor de ninguém, só de Deus e seja uma pessoa feliz.

Deixe aqui o seu comentário, se você já passou por essa situação ou está passando conte-nos sua experiência, ela pode ajudar muitas pessoas.

Na fé,

Beatriz Lima















Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu