Postado por: Daniel Lopes sexta-feira, março 1





Não há como falar de justiça, sem mencionarmos a injustiça.
E olhando para esta imagem, não tem como não notar a frase escrita no papelão. Frase esta, que não deixa de ser uma triste verdade, pois, onde quer que andemos sempre veremos a imagem da injustiça. Vemos injustiça no descaso da saúde pública, no abandono dos idosos, na violência, e exploração sexual de jovens e crianças. Injustiça, no preconceito religioso e moral, no julgar as pessoas, sem ao menos saber  o que realmente aconteceu com elas.

Exemplo:  Quantas pessoas ao avistar um mendigo dizem: "Este vagabundo em vez de trabalhar, fica pedindo esmola."

O que essas pessoas não sabem é que, muitos dos mendigos de hoje, um dia já foram bem sucedidos, tiveram empresa, família, casa, amigos...mas o tempo passou e estes, foram vítimas do ESPÍRITO DA INJUSTIÇA, que entrou e se manifestou por meio de um vício, uma traição,  uma inveja, uma praga ou feitiçaria (*).

Mas, quem é seria o culpado por tantas injustiças nesse mundo? Uns dizem que são os políticos corruptos, outros que é o diabo, e há quem diga que a culpa é de Deus, pois vê tudo isso e não faz nada.

Entende agora quem é o maior injustiçado? Não são poucos o que reclamam de Deus e da vida, e o pior é que conhecem a verdade mas, fazem tudo errado. São infiéis, desonestos, caluniadores , preguiçosos, e acham ainda que Deus é obrigado a tolerá-los. Sem falar os que, quando estão na presença de amigos e familiares, nem lembram da existência D'ele, mas é só acontecer algo ruim, dizem: -Por que?

Então quer dizer que, a fome, a miséria, as doenças, a violência, o fracasso é culpa de Deus? Se uma criança nasce, através da irresponsabilidade de duas pessoas, e se esta, mais tarde for abandonada  numa lata de lixo,ou simplesmente for arremessada de algum prédio, a culpa é de Deus? Catástrofes naturais, acidentes, assassinatos , tragédias, e se você sofre e não é feliz, é culpa D'ele?

Agora sim, entendo porque a bíblia diz que ele é " Juiz que, sente indignação todos os dias." Também pudera, além de tudo isso, teve de enviar seu filho Jesus, para salvar a humanidade, e o Filho, foi o mais injustiçado de todos os homens. Além de ser abandonado, negado,foi trocado por um assassino. É a voz do povo... clamando por justiça.
Por isso Ele diz:

" Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça  em juízo pela verdade..." (Isaías 59:4)

"Diz o insensato no seu coração: Não há Deus... já não há quem faça o bem.Do céu, olha Deus para os  filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus.Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer um." ( Salmos 53:1-3)

As pessoas buscam justiça no tribunal dos homens, mas o espírito da injustiça não pode ser vencido com o ódio, ou com lágrimas. A única arma eficaz é a fé no Justo Juiz.
Além disso O advogado, que é filho do juiz disse:

"Não fará Deus JUSTIÇA aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?  (Lucas 18:7)

"Mas, se buscares a Deus e ao Todo-poderoso pedires misericórdia, se fores puro e reto, ele, sem demora, despertará em teu favor e restaurará a JUSTIÇA da tua morada."  (Jó 8:5-6)

 Não fique só orando, ou derramando lágrimas em vão, aja a sua fé. Pois " só gritos vazios Deus não ouvirá." (Jó 35:13)



(*) Crendo você ou não, nessas coisas, o mal continuará agindo. Aliás, é melhor para o diabo que não creia mesmo.

EM VISTA DE TODAS ESSAS COISAS, PRECISO EU FALAR DO AMOR DESTE INJUSTIÇADO?

Daniel Lopes












Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu