Postado por: Rubens Ennes quarta-feira, março 6



Chegamos a grande final! Desde já, gostaria de agradecer a todos que participaram do concurso enviando seus textos e a você que tem nos ajudado com seu voto na escolha do novo(a) colunista do Sentido Único. 



O período de votação irá até o dia 17/03/2013, portanto, com duração muito maior do que as etapas anteriores do concurso.

Votação encerrada: 
Candidato #8 venceu com 55% dos votos 
e se tornou no mais novo do nosso blog.









Candidato #2
Jesus ensina Pedro a pescar

"Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lado de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes." (Lucas:5;1,10)

Vocês percebem que se ler esse texto parece algo simples, Jesus pregava para uma grande multidão, e quando observou que havia dois barcos perto, foi até eles e pediu para usar um deles.

"Entrando em um  dos barcos, que era de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões."

Vemos nesse texto que Jesus apenas pediu o barco para pregar, e nada perguntou a Pedro se ele estava enfrentando algum problema ou não. Jesus sabia o que estava acontecendo com Pedro e seus companheiros, mas nada perguntou, ou disse a respeito. Deus  sabe o que se passa com você, ele sabe dos seus problemas, conhece toda sua vida, sabe de todas as suas  necessidades,  ele é o maior interessado em mudar sua vida, basta você crer em sua palavra, confiar n'Ele, veja o que aconteceu com Pedro e seus companheiros:

"Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao lago, e lançai as vossas redes para pescar.Respondeu -lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sobre a tua palavra lançarei as redes. Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes." 

Pedro e  seus companheiros, também como a multidão acompanhavam atentamente a palavra de Deus que o Senhor Jesus pregava, eles viram os cegos enxergarem,os surdos ouvirem, os mudos falarem, paralíticos andarem, todo tipo de milagres, eles presenciaram, só faltava uma coisa, colocar em prática na vida deles tudo que tinham visto sobre a palavra de Deus, e foi o que aconteceu, Pedro obedeceu a ordem de Jesus e lançou novamente as redes, e a Bíblia diz que foi tão grande a quantidade de peixes que eles pescaram, que foi preciso pedir ajuda de outro barco, e mesmo assim quase os dois barcos afundaram .

Você percebe como importante colocar em prática a fé viva no Deus vivo. Pedro ouviu o que todos os que ali estavam ouviram, e quando o Senhor Jesus o manda voltar a pescar ele disse, havendo pescado toda a noite nada apanhamos mas sob a tua palavra lançarei as redes, isso é muito forte, quantas pessoas estão dentro da Igreja vendo todo tipo de milagres, e mesmo assim continuam usando a força do braço, ao invés de usar a fé no Senhor Jesus, ficam se lamentando, procurando culpados para seus fracassos. 

Pedro tinha usado toda a sua experiência como pescador, mas nada conseguiu, e logo reconheceu que precisava usar a fé para vencer aquela situação.

É  o que nós devemos fazer, quando um problema se levantar devemos buscar em Deus através da nossa fé, a vitória para todos os momentos difíceis. Deus abençoe a todos.













Candidato #8
O cuidado ao tomar uma decisão!

Ao enfrentarmos qualquer decisão onde não sabemos o que fazer, devemos lembrar que a Palavra de Deus é o meio principal que Deus usa para conduzir os seus servos.

As Escrituras falam de muitos assuntos, ainda que podemos ter dúvidas com respeito a tal decisão, podemos receber indicações claras consultando humildemente o Senhor Jesus, por meio da oração e implorando ajuda do Espírito Santo, a fim de aplicar os princípios da Bíblia em cada  atitude que tomamos.

Se formos sensíveis ao escutarmos Sua voz e prestarmos a devida atenção a suas instruções, poderemos tomar uma decisão com toda confiança, sabendo que Deus está no controle de nossas vidas e que está nos dirigindo para encontrarmos uma solução satisfatória.

Ainda que outras pessoas não consigam entender os caminhos ou as decisões que temos tomado, talvez até queiram questionar o porquê de estarmos fazendo tal coisa, podemos seguir firmes em nosso objetivo, sem duvidar de coisa alguma, porque graças ao poder perfeito que o Senhor Jesus nos tem permitido experimentar no mais intimo do nosso ser, quando passa a viver dentro de nós.

Por isso quando tomar uma decisão, e esta for dirigida por Deus com base na sua Palavra, siga em frente, pois Deus vai fazer coisas grandes na sua vida.













Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários ... read them below or Comment }

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu