Postado por: Rubens Ennes domingo, fevereiro 24



Chegamos na fase semi-final de nosso concurso para escolher o mais novo colunista do Sentido Único. Todos os candidatos que passaram de fase tiveram que escrever um novo texto para disputar esta segunda fase. Me ajudem a escolher, votando naquele que na sua opinião se saiu melhor. Você pode deixar o seu voto aqui ao lado.

Ps.: Votação encerrada!
Candidato #2 venceu com 93% dos votos válidos


Candidato #2
Deus não livra da Fornalha, Deus livra na Fornalha!

No ano terceiro do reinado de Jeoaquim, rei de Judá, veio Nabucodonosor, rei da Babilônia, a Jerusalém e a sitiou.(Daniel:1;1,21)
Disse o rei a Aspenaz, chefe dos seus eunucos(homens castrados que cuidavam das esposas e concubinas do rei), que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como nobres, jovens sem defeito, de boa aparência, versados no conhecimento e que fossem competentes para assistirem no palácio do rei e lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.

Entre eles, se achavam, dos filhos de Judá, Daniel, Hananias, Misael e Azarias.
O chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias. o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
Vamos resumir para você caro leitor, entender essa História, vamos explicar começando com esses versos do livro de Daniel.

Esses jovens foram levados como escravos, porem alguns o rei pediu para ser separados, para serem educados em toda cultura dos caldeus, para que no futuro pudessem servir ao rei Nabucodonosor. Vamos falar apenas dos três amigos de Daniel, Sadraque , Mesaque e Abede-Nego.


Eles tinham que beber vinho e comer iguarias  determinadas pelo rei, só que eles decidiram serem diferentes, pediram ao cozinheiro-chefe para mudar essa ordem de alimentação, para outra com legumes e água, porque eles decidiram não se contaminar.


Você caro leitor percebe que a pessoa de Deus, não muda de atitude conforme o ambiente, ela segue firme com sua conduta cristã, foi o que eles fizeram, poderiam ter morrido, já que estavam pedindo para alterar uma ordem do rei, que lhes custaria a própria vida, mas quem é de Deus, enfrenta tudo e não nega a fé. 

Se continuarmos lendo eles se destacaram e foram escolhidos como os mais inteligentes do reino da Babilônia na época.

Vamos para o capítulo 3 do livro de Daniel.
Anos depois, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, eram comandantes dos negócios das províncias da Babilônia, ou seja faziam parte da política da babilônia.


O rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro, e mandou que todos os povos ao ouvir o som da trombeta, do pífaro, da harpa, da cítara, do salterio, da gaita de foles e de toda sorte de músicas,vos prostareis e adorareis a imagem de ouro que o rei Nabucodonosor levantou.
Nisto, o arauto apregoava em alta voz: Ordena-se a vós outros, o povos, nações e homens de todas as línguas;
Qualquer que se não prostar e não adorar, será, no mesmo instante, lançado na fornalha de fogo dente. 

Há uns homens judeus, que tu constituíste sobre os negócios da província da Babilônia: Sadraque, Mesaque, e Abede-Nego; estes homens, ó rei, não fizeram caso de ti, a teus deuses  não servem, nem adoram a imagem de ouro que levantaste.(Daniel:3;130)

Vamos entender amigo leitor, esse rei fez uma lei que obrigava a todos , independente de cor , raça, ou religião, a adorarem 
essa imagem que ele determinara, e essa era uma oportunidade para os caldeus que invejavam os tres amigos judeus, a se livrarem definitivamente deles.


Então se lermos o restante, veremos que eles não aceitaram se dobrar diante daquela imagem, e isso lhes custaria a própria vida.
Você entende, eles eram respeitados pelo rei, tinham sido escolhidos como os mais sabios, tudo isso foi esquecido, por que o orgulho do rei não podia ser ferido. 

O mundo tenta iludir a pessoa de Deus, lhe dando vantagens aparentes, mas um dia pede algo em troca, e sempre é aquilo que vai fazer a pessoa desagradar a Deus, ela tem que escolher, servir a sociedade, ou seu Deus, isso acontece no ambiente de trabalho, na escola, entre os familiares, eles falam, bebe que seu pastor não tá vendo! Fuma, eu não vou contar na sua Igreja! Vai ter uma balada entre os amigos do trabalho, vamos. Você não deve levar tudo que seu pastor fala ao pé da letra. Fora a rodinha de escarnecedores que só falam palavrões, cobiçam a mulher alheia, e falam , que Deus perdoa.


Mas, na hora  que os tres amigos quando tiveram que provar sua fé disseram: Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livra-nos, ele noslivrará da tua fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.

Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.
Então, Nabucodonosor se encheu de fúria  e, transtornado o aspecto de seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava.


Eles foram lançados na fornalha, sete vezes mais acesa, e segundo o texto sagrado aqueles soldaodos que jogaram eles na fornalha, morreram queimados. O diabo vem contudo pra cima da pessoa que é de Deus, ele não mede esforço, por isso temos que está sempre vigilantes, Deus não vai te desamparar, se você fizer como esses homens que preferiram a morte do quê  se sujeitar a vontade de quem quer que se, negando a sua fé cristã.

Olha o que aconteceu por causa da fidelidade ao Senhor Deus:

Então, o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa, e disse aos seus conselheiros: Não lançamos nós tres homens atados dentro do fogo? Responderam ao rei: É verdade, ó rei.
Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses.
Se você está como eles dentro da fornalha, enfrentando um problema que parece não ter saída, confie em Deus, que ele vai te socorrer como fez a estes homens, não fora do problema, mas dentro dele.


Para encerrar: 
Falou Nabucodonosor e disse: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não  quiseram cumprir a palavra do rei, preferindo entregar o seu corpo, a servirem e adorarem a qualquer outro deus, senão ao seu Deus.   

Confie em Deus, como eles fizeram, não negando a fé e quando tudo parecia perdido, Deus enviou seu anjo e trouxe a bonança.
Ele fará o mesmo por você, que tem sido fiel, em todos os momentos de sua vida.
Deus livra na fornalha, não da fornalha, Deus abençoe a todos.   







Candidato #4
Temos que ser preciso

Tudo que fazemos hoje exige muita, mas muita precisão. É um assunto pouco tratado, que nesta noite o Espírito Santo vai falar ao seu coração.

Temos a preocupação de hoje fazer o que vem em nossas mãos, mas nem sempre fazemos isto com precisão, porem é aqui que esta o segredo dos grandes feitos dentro da igreja e fora da igreja, veja o que a bíblia diz:

Entre todo este povo havia setecentos homens escolhidos, canhotos, os quais atiravam com a funda uma pedra num cabelo e não erravam. Jz 20:16.

Será que você tem noção do que você acaba de Ler? É muito forte, observe o alto grau de precisão destes homens, não erravam um fio de cabelo, e o mais incrível com uma funda.

É esta precisão que Deus deseja que você servo, obreiro, evangelista, membro, jovem venha possuir. Precisão em tudo que você faz. Você tem que ser um servo preciso na leitura da bíblia, na oração, se é obreiro, seja preciso no atendimento ao povo, em trabalhar no salão, seja você preciso no servir, preciso no trabalho feito nos bastidores, preciso na evangelização, no zelo pela sua vida espiritual.

Vejamos que o próprio Deus deixou um exemplo de precisão que é o mundo, e também o nosso corpo, vejamos o exemplo:

*Você sabia que os fios da nossa sobrancelha foram feitos por Deus um pouco inclinado para embelezar o nosso rosto, e proteger os nossos olhos do suor.

* Precisão entre ouvir e raciocinar.

* os fios de cabelo do nosso nariz, não são iguais a nenhum fio de cabelo do nosso corpo, pois Deus foi preciso em um fio especial para impedir que impurezas venham junto com a respiração.

* analise na precisão de Deus em formar uma criança no ventre de sua mãe,  é impressionante. Ele foi preciso em tudo.

Se Deus foi preciso em tudo que ele fez, imagina cada um de nós. Depois desta direção procure ser mais preciso no que você faz, e se possível exija de quem está ao seu lado um pouco mais de precisão. Ah! Antes que eu esqueça, não confunda precisão, com perfeição.

Ser preciso é ser claro, nítido, e é isto que Deus quer, que seu trabalho, sua vida espiritual seja mais claro, certeiro.
Deus abençoe!!














Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu