Postado por: Beatriz Lima domingo, fevereiro 3



Todos nós passamos por momentos difíceis em qualquer fase da vida. Mas como vencê-los? Qual o segredo? Vivemos num mundo de desigualdades extremas, enquanto a minoria tem um mundo aos seus pés, a grande maioria tem um mundo a conquistar.

 Alguns logo descobrem seu talento, investem nele e alcançam o tão desejado sucesso, outros esperam a vida inteira que as outras pessoas façam alguma coisa por ela, pois acreditam que por si só nunca chegará a lugar algum, e já se derrotam antes mesmo de tomar qualquer atitude para realizar seu sonho, (se é que o tem) e pensa assim: “ah, isso é só para quem tem sorte; eu não consigo fazer isso; não tenho talento para essas coisas; quem sabe um dia...” Como assim??? E a lista infinita continua de EU NÃO POSSO, EU NÃO CONSIGO, e o pior, para justificar a sua provável derrota, finaliza: “SE DEUS QUISER...”, querendo dizer que se não conseguir é porque Deus não quis, se esquivando assim de toda e qualquer culpa e jogando nas “costas” de Deus toda responsabilidade! Que injusto, não?

E será que uma pessoa assim está tão preocupada em saber qual é a vontade de Deus? Ele como Pai quer o melhor para seu filho. (nós como humanos, cheios de falhas, queremos, que dirá Ele!) Se o que eu quero é o melhor para mim, com certeza Deus também quer. Esse dito tão popular só pode ser fruto da cultura de um povo religioso, e que nada sabe de Deus. Se de fato, todos se preocupassem com a vontade de Deus, vivíamos numa realidade totalmente diferente.  Além do mais, o “SE” já quer dizer dúvida, então só diz isso quem não tem certeza da real vontade de Deus.

Então, como descobrir e desfrutar da verdadeira vontade de Deus em nossas vidas?

Antes de tudo temos de conhecê-la para então fazê-la e depois colher de seu fruto.

 O salmista Davi sabia muito bem disso: “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus;” Salmos 143.10

Jesus revela a vontade de Deus: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que ver o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6.40

Jesus não só sabia a vontade de Deus, como a cumpriu: Mateus 6.10; João 4.34; 6.38-40

A vontade do Pai não é somente salvadora, mas ele veio trazer vida, e vida com abundância. (João 10.10).

Uma vez conhecendo a Deus, conheceremos a sua vontade para então cumpri-la e desfrutar dos benefícios da fé. A fé é o poder de Deus dentro de nós, sendo assim, já possuímos a ferramenta para vencermos toda e qualquer situação, só depende do uso devido dela, ou seja, dentro da vontade de Deus.

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rom 12.2

Olha como a palavra de Deus tem resposta para tudo na vida!

A transformação que queremos começa dentro de nós, em nossa mente, ou seja, dos nossos pensamentos. Enquanto eu achar que não posso, não consigo, assim será, pois estarei limitando o meu sucesso antes mesmo de agir, só no pensamento! Mas se eu pensar: “EU POSSO, EU CONSIGO”, com toda certeza assim vai ser, porque vou tomar atitudes para isso acontecer.

Enterre agora mesmo os “não consigo” da sua vida, ele deve ser eliminado! Talvez, ele te limitou e enterrou seus talentos durante a vida inteira, então faça o mesmo com ele agora, acabe de uma vez por todas com o fracasso que te perturba e te frustra tanto. Dê fim aquilo que te impede de ir mais além, e dê asas a sua criatividade desenterrando o talento que Deus te deu, e com certeza as portas do sucesso vão se abrir em sua vida!!!

Agora deixe de dizer “Se Deus quiser”, pois já temos a resposta para isso, e grite: E QUERO, EU VOU CONSEGUIR!

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Romanos 10.35-36
Beatriz Lima








Deixe o seu comentário:

Para o Sentido Único, a sua opinião sobre o tema em questão é muito importante. Deixe seu comentário!

Avise-me sobre novas publicações | Avise-me sobre comentários seguintes por email

Receba as novidades do Blog em seu e-mail

Mantenha-se informado e atualizado

+ Recentes

Arquivos do blog

Sentido Único ©Copyright - Todos os direitos Reservados.. Tecnologia do Blogger.

Copyright © Sentido Único | Seguindo Sempre na Direção do Céu